Britânico de 61 anos é condenado a 18 meses de prisão por gritar "Quem diabos é Alá"
Um homem de 61 anos no Reino Unido foi preso por 18 meses por gritar "quem diabos é Alá" e dizer aos policiais "vocês não são mais ingleses" durante um protesto do lado de fora de Downing Street.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - De autoria de Paul Joseph Watson via Modernity.news - 14 AGO, 2024
Sim, é verdade.
A sentença imposta a David Spring é o mais recente exemplo chocante de quão baixo o padrão de liberdade de expressão foi estabelecido em resposta aos tumultos que ocorreram após o assassinato de três meninas em Southport no mês passado.
Spring participou de uma manifestação de cerca de 700 pessoas em Londres em 31 de julho, que se tornou desordeira.
Imagens da câmera corporal da polícia que foram exibidas no tribunal mostraram Spring chamando os policiais de "idiotas", fazendo "gestos hostis" e cantando "quem diabos é Alá" e "você não é mais inglês".
Embora o comportamento de Spring possa ser descrito como ofensivo e indisciplinado, o fato de ele passar o próximo ano e meio atrás das grades por dizer palavras maldosas exemplifica como o Reino Unido caiu em um autoritarismo extremo no espaço de apenas duas semanas.
Quando foi preso, Spring disse à polícia: "Eu não fui a Londres para fazer um motim. Fui reclamar sobre pessoas hospedadas em hotéis", referindo-se a imigrantes ilegais hospedados em hotéis às custas do contribuinte.
O advogado de defesa Piers Kiss-Wilson disse: “O réu me pediu para apresentar suas desculpas ao tribunal e ele diz que está envergonhado por seu comportamento e que está envergonhado por isso.”
“Ele também quer se desculpar com sua família, amigos e esposa, que não merecem isso.”
A esposa do homem, que sofre de problemas de saúde, agora ficará privada de seu cuidador principal devido à prisão de Spring.
A questão que surge mais uma vez é por que esses indivíduos continuam se declarando culpados, apesar de isso não impedi-los de serem condenados à prisão.
Apesar do fato de que a legislação que envolve discurso de ódio e incitação seja mais draconiana no Reino Unido do que em vários outros grandes países ocidentais, seria de se esperar que um bom advogado de liberdade de expressão fosse capaz de defender essas pessoas com mais habilidade.
Como destacamos ontem, a sentença de Spring só é superada em seu absurdo por casos em que a fala online de pessoas que nunca participaram de protestos está levando a sentenças de prisão.
Outro homem foi preso por 2 meses apenas por postar as palavras “chegando a uma cidade perto de você” ao lado de imagens de homens muçulmanos no Facebook.
* * *