CAIR expulso da Comissão de Crimes de Ódio de Maryland
O governador de Maryland, Wes Moore (D), assinou um projeto de lei em 16 de maio para expulsar o Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR) de um conselho estadual que monitora crimes de ódio.
MIDDLE EAST FORUM
STAFF - 20 MAI, 2024
FILADÉLFIA – 20 de maio de 2024 – O governador de Maryland, Wes Moore (D), assinou um projeto de lei em 16 de maio para expulsar o Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR) de um conselho estadual que monitora crimes de ódio. Essa decisão, após aprovação unânime pela Assembleia Geral de Maryland, seguiu-se a meses de reuniões, elaboração e defesa por parte do braço de campanha do Fórum do Médio Oriente (MEF Action).
A diretora do CAIR em Maryland, Zainab Chaudry, postou vários comentários anti-semitas nas redes sociais após a atrocidade de 7 de outubro, quando o Hamas massacrou 1.200 pessoas em Israel, incluindo 32 americanos, e sequestrou parentes de residentes de Maryland. Ela comparou Israel à Alemanha nazista e repetiu as afirmações da mídia do Hamas de que os judeus israelenses estavam extraindo órgãos de palestinos mortos.
Pouco depois, o procurador-geral de Maryland, Anthony Brown (D), suspendeu temporariamente Chaudry da Comissão estadual de Resposta e Prevenção de Crimes de Ódio, alegando que suas declarações "correm o risco de atrapalhar o trabalho e a missão da Comissão". Brown então teve que reintegrar Chaudry duas semanas depois, explicando que não tinha autoridade legal para suspendê-la.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F289ed900-55db-4d00-b34b-4622d816b653_366x544.jpeg)
A decisão de reversão de Brown levou os legisladores de Maryland a apresentarem o House Bill 763, momento em que a MEF Action foi engajada. Reuniu-se com a autora do projeto de lei, a delegada Dalya Attar (D-Baltimore City), distribuiu um dossiê sobre o CAIR-Maryland aos principais legisladores e envolveu-se em outros esforços para aprovar a legislação. O MEF mostrou que as opiniões de Chaudry refletem as do CAIR como um todo; por exemplo, o director executivo do CAIR, Nihad Awad, declarou em Novembro que estava "feliz por ver" a fronteira de Israel infiltrada em 7 de Outubro. Portanto, argumentamos, substituir Chaudry por outro funcionário do CAIR produziria resultados igualmente inaceitáveis.
Durante as audiências perante o Comitê Judiciário da Câmara de Maryland e o Comitê de Processos Judiciais do Senado, a MEF Action forneceu depoimentos de testemunhas em apoio ao HB 763 e providenciou para que os constituintes locais oferecessem seus próprios depoimentos. Entre outros, Zainab Al-Suwaij, co-fundadora do Congresso Islâmico Americano, contou a sua experiência participando num evento do CAIR onde "oradores expressaram opiniões radicais, promovendo discurso de ódio contra outras religiões, culpando a América e implicando falsamente os judeus no 11 de Setembro". ."
Após a assinatura do governador Moore, o CAIR perderá seu assento na Comissão de Crimes de Ódio em 1º de junho. O MEF planeja trabalhar com o procurador-geral e os muçulmanos de Maryland para encontrar um substituto adequado que reflita os valores e necessidades de sua comunidade.
“O MEF continuará a desmantelar parcerias governamentais com grupos islâmicos perigosos onde quer que elas ocorram”, disse o Diretor de Ação do MEF, Benjamin Baird. "O CAIR e outras instituições pró-Hamas têm falado com mais franqueza desde 7 de outubro e pretendemos responsabilizá-las por isso."
***
The Middle East Forum, a non-profit organization, promotes American interests in the Middle East and protects Western civilization from Islamism. It does so through a combination of original ideas, focused activism, and funding allies. For more information, visit www.meforum.org.