CANADÁ - Por que o presidente Donald Trump está na votação de amanhã, e não a má gestão escandalosa do Partido Liberal?
CANADA FREE PRESS - Judi McLeod - 28 abril, 2025
Por que, reze para que não haja nenhuma mídia tradicional exigindo uma postura de "parar com essa besteira" sobre a Grande Mentira Liberal de que a eleição do Canadá é toda sobre o presidente Donald J. Trump
"ALGUÉM" está perguntando no X, esta manhã: "Quem está pagando por este anúncio anti-Poilievre que está sendo exibido na lateral de um prédio em Toronto?"
O anúncio — um vídeo enorme — inclui uma versão simplificada do icônico chamado do presidente Donald J. Trump, "LUTE!", "LUTE!", aos apoiadores do protesto em Butler, Pensilvânia, no dia de sua tentativa frustrada de assassinato, "com as palavras: "RESISTA!", "RESISTA!", "RESISTA!".
O vídeo exibido neste último dia antes das eleições federais do Canadá deixa poucas dúvidas sobre quem pode ser esse “ALGUÉM”.
O que esse "ALGUÉM" convenientemente deixou de mencionar é que uma imagem do presidente dos EUA, Donald J. Trump, está logo ao lado do "populista" Pierre Poilievre no enorme anúncio em vídeo do último dia antes da eleição.
Pierre Poilievre é conservador. O populista Maxime Bernier — completamente ignorado pela mídia canadense, comprada e paga — é o único populista na corrida eleitoral canadense.
Com exceção dos podcasters Tucker Carlson, Patrick Bet-David, Alex Jones, entre outros, ninguém jamais teria ouvido falar de Maxime Bernier, o único populista na corrida eleitoral canadense.
No entanto, descobrir quem é o "ALGUÉM" por trás do anúncio em vídeo deve ser fácil, já que "COTOVELOS PARA CIMA!" e "HORA DE RESISTIR" são slogans da campanha de Mark Carney do Partido Liberal.
Incrivelmente, Carney e seus apoiadores "Boomer" exploraram o contingente canadense "Eu odeio Trump" como seus principais eleitores.
O globalista elitista Mark Carney trocou o ódio de "F-Trudeau" pelo ódio de Donald Trump num piscar de olhos e tem mentido sobre quase tudo em sua campanha enganosa "Eu posso te salvar de Donald Trump".
A disseminação de desinformação pela mídia canadense e americana nesta campanha eleitoral é assustadora e mostra o quão desfasada a mídia falsa realmente está:
'Enquete: Canadenses desprezam Trump e desconfiam dos EUA' - manchete ( Politico , 26 de abril de 2025)
“Três quartos dos canadenses não gostam do presidente Donald Trump — e os conservadores provavelmente pagarão um preço doloroso por isso nas eleições de segunda-feira no país, de acordo com uma pesquisa POLITICO/Focaldata com eleitores canadenses.
Cerca de dois em cada cinco eleitores (39%) disseram à Focaldata, uma empresa de pesquisas do Reino Unido, que Trump era a principal preocupação na eleição, perdendo apenas para o custo de vida (60%).
Por que a Politico e uma empresa de pesquisa do Reino Unido pagariam por uma pesquisa de última hora sobre as eleições canadenses — e QUEM está pagando essa conta?
Desde o retorno de Trump à Casa Branca — e a saída de Justin Trudeau do cargo de primeiro-ministro do Canadá — o Partido Conservador, liderado pelo populista Pierre Poilievre, viu uma vantagem de 25 pontos percentuais nas pesquisas se desintegrar diante de seus olhos. Os conservadores agora estão atrás na maioria das pesquisas, incluindo a POLITICO/Focaldata. (Politico)
A eleição no Canadá se transformou em um teste para a influência política de Trump além dos Estados Unidos. Em reação às suas ameaças e à guerra comercial, cerca de metade dos canadenses agora considera os EUA uma potência hostil, uma reviravolta drástica entre os canadenses moderados e os que lideram os liberais.
A Focaldata, que entrevistou 2.826 entrevistados on-line de 18 a 23 de abril, mediu a popularidade líquida de Trump em menos 61 entre os canadenses, "uma posição profundamente negativa" que, segundo a pesquisa, pode influenciar o resultado contra os conservadores.
“2.826 entrevistados on-line de 18 a 23 de abril”, em uma população de 40 milhões, passaram como “cerca de metade dos canadenses” que agora consideram os EUA como uma potência hostil”?
Em uma realidade não reconhecida pela mídia, os canadenses há muito odeiam qualquer republicano no poder, tendo sido condicionados a fazer isso por uma mídia marxista de longa data.
O líder liberal Mark Carney fez campanha com a premissa de que sua experiência à frente do Banco do Canadá e do Banco da Inglaterra o torna o mais qualificado para defender o Canadá. A pesquisa sugere que os eleitores concordam que ele, e não Poilievre, é mais adequado para administrar o relacionamento do país com Trump e os Estados Unidos. (Politico)
“O presidente Trump e eu... compartilhamos algumas experiências”, disse o político novato após tomar posse como primeiro-ministro no mês passado. “Trabalhei no setor privado. Trabalhei no setor imobiliário. Realizei grandes transações. Trabalhei com ele durante sua primeira presidência no G20 e no G7.”
…”Há indícios, porém, de que as pesquisas podem estar subestimando o apoio dos conservadores. Quando a Focaldata perguntou aos eleitores em quem eles acreditavam que suas comunidades locais votariam, os conservadores se saíram um pouco melhor. James Kanagasooriam, diretor de pesquisa da Focaldata, afirma que recorrer à “sabedoria das multidões” se mostrou preciso no Brexit e durante as duas eleições de Trump.
"O resultado sugere uma vantagem dos votos conservadores e um erro considerável nas pesquisas", disse Kanagasooriam ao POLITICO por e-mail. Ele acrescentou que é um truque para saber quanto peso dar à descoberta, já que é a única vez que a empresa aplicou a pergunta no Canadá.
“Embora a maioria das amostras de pesquisas tradicionais sugira uma maioria estreita para Carney (incluindo a nossa), há um método alternativo que pinta um quadro muito, muito diferente”, disse ele.
'Na corrida dos cavalos, os liberais estão ligeiramente à frente'
“A Focaldata dá vantagem aos liberais neste último fim de semana de uma campanha de 37 dias. (Politico)
A empresa encontrou 40,5% de apoio nacional aos liberais de Carney. Os conservadores de Poilievre ficam atrás, com 37,5%.
Os liberais detêm uma vantagem de 9 pontos percentuais no importantíssimo Ontário — 46% a 37. O partido de Carney também lidera em Quebec (38%), à frente do Bloc Québécois (28%) e dos Conservadores (22%). Os conservadores lideram em todas as províncias a oeste de Ontário, incluindo a Colúmbia Britânica por 8 pontos percentuais — 42% a 34%.
"Se a eleição antecipada que o Partido Liberal do Canadá convocou para 28 de abril for uma "corrida de cavalos", então Colt Carney é um dos maiores mentirosos políticos de todos os tempos — principalmente porque o declínio econômico do Canadá não é culpa do presidente Trump — mas sim de 10 anos de liderança liberal sob o comando do conselheiro de Carney, Justin Trudeau.
Por que a mídia canadense e americana estão ignorando descaradamente esse fato importante?
..."Trump, por sua vez, é impopular com todos. A pesquisa sugere que 3 em cada 5 conservadores têm uma visão desfavorável do presidente.
Os liberais classificaram a assistência médica como sua terceira maior preocupação, enquanto os conservadores a colocaram em 4º — logo depois da acessibilidade à moradia.
E, no entanto, o Governo Liberal se recusa a reconhecer que milhões de canadenses não tiveram acesso a médicos durante anos antes da COVID.
Segundo a pesquisa, “quase metade dos eleitores, 45%, disseram que as ações de Trump influenciaram sua escolha de voto “moderadamente” ou “muito”, com uma forte diferença partidária. (Politico)
A divisão se estende de forma mais ampla às opiniões sobre os Estados Unidos. Quase dois terços dos liberais (64%) dizem que os EUA são "inimigos ou hostis" ou "geralmente hostis, mas não inimigos". Apenas 19% veem os EUA como aliados ou geralmente amigáveis.
“Enquanto isso, 40% dos conservadores dizem que os EUA são um aliado ou geralmente amigáveis, com 34% dizendo o oposto.
"Cerca de metade dos canadenses, 49%, agora veem os EUA como "hostis" ou "inimigos" — uma visão geral que agora é menos favorável até mesmo do que a da China, onde um congelamento diplomático de anos esfriou as relações."
Por que, reze para que não haja nenhuma mídia tradicional exigindo uma postura de "parar com essa besteira" sobre a Grande Mentira Liberal de que a eleição do Canadá tem tudo a ver com o presidente Donald J. Trump, em vez da posição horrível em que o Canadá ficou depois de 10 anos de governo liberal fracassado?
Judi McLeod, fundadora, proprietária e editora do Canada Free Press, é uma jornalista premiada com mais de 30 anos de experiência na mídia impressa e online. Ex-colunista do Toronto Sun, ela também trabalhou para o Kingston Whig Standard. Seu trabalho foi publicado em toda a internet, incluindo Rush Limbaugh e Fox News.