Casa Branca redobra a aposta e publica fotos de imigrantes ilegais presos junto com seus crimes
AMERICAN GREATNESS - Equipe AG - 28 ABRIL, 2025

Diante de uma mídia tradicional hostil e um judiciário cada vez mais ativista, o governo Trump está intensificando sua mensagem sobre a urgência de lidar com a imigração ilegal, publicando os rostos e crimes de 100 indivíduos presos.
Um funcionário da Casa Branca disse ao New York Post que as fotos estilo foto de identificação mostram alguns dos piores criminosos que foram capturados pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) durante os primeiros 100 dias do presidente Trump no cargo.
Cada placa traz a inscrição "PRESO" e fotos de imigrantes e dos crimes dos quais são acusados, incluindo membros da MS-13, indivíduos acusados de estupro, sequestro, agressão sexual contra criança, distribuição de fentanil e homicídio em primeiro grau.
Um funcionário da Casa Branca disse à Axios que as placas foram colocadas estrategicamente ao longo de "Pebble Beach", onde são facilmente visíveis no local onde muitos jornalistas de TV costumam fazer fila para fazer suas reportagens na Casa Branca.
O combate à imigração ilegal foi uma importante plataforma e promessa de campanha de Trump durante o ciclo eleitoral de 2024, e um funcionário da Casa Branca disse à Axios: "Você pode esperar que a Casa Branca promova as muitas promessas feitas durante a campanha e que foram cumpridas nos primeiros 100 dias do presidente".
Pelo menos um meio de comunicação, a MSNBC, decidiu desfocar os rostos dos indivíduos presos, numa tentativa de proteger suas identidades.
A preocupação da mídia tradicional com o devido processo legal para imigrantes ilegais, juntamente com preocupações semelhantes expressadas por membros ativistas do judiciário federal, são confusas para muitos americanos que não viram nenhuma preocupação oficial com os réus acusados do J6 sendo presos e mantidos por anos.
Embora alguns meios de comunicação afirmem que o índice geral de aprovação de Trump é o mais baixo de qualquer presidente nos últimos 80 anos, há muitas evidências de que sua promessa de tomar medidas contra a imigração ilegal é um dos principais motivos pelos quais Trump venceu decisivamente as eleições de 2024.