CEO do Telegram Pavel Durov: O governo dos EUA tenta infiltrar secretamente o Telegram para obter acesso "porta dos fundos" (backdoor)
THE GATEWAY PUNDIT
by Jim Hoft Aug. 25, 2024
Tradução: Heitor De Paola
No sábado, o CEO do popular aplicativo de mensagens Telegram foi preso no aeroporto de Le Bourget, na França, por se recusar a cumprir as leis de censura do país. Pavel Durov, de 39 anos, foi preso na pista quando desceva de seu jato particular do Azerbaijão.
Mike Benz, fundador e diretor executivo da Fundação para a Liberdade Online, divulgou um vídeo explicando quem ele acredita estar por trás dessa prisão – o Departamento de Estado dos EUA. Benz é uma autoridade do Deep State e das operações do governo dos EUA na Europa e no exterior.
Isto faria sentido que a esquerda globalista esteja a trabalhar para controlar o discurso no Ocidente há já vários anos. Vários governos, incluindo os Estados Unidos, estão envolvidos nesta operação.
Durante uma entrevista anterior com Tucker Carlson, Pavel Durov disse que o governo dos EUA tentou secretamente se infiltrar no Telegram.
Pavel Durov: Mas há esta segunda parte, que provavelmente foi mais alarmante lá nos EUA. Recebemos muita atenção do FBI, das agências de segurança, de onde quer que viéssemos nos EUA. Para dar um exemplo, da última vez que estive nos EUA, trouxe um engenheiro que trabalha para o Telegram, e houve uma tentativa de contratar secretamente meu engenheiro pelas minhas costas por oficiais ou agentes de segurança cibernética, como quer que sejam chamados
Tucker Carlson: O governo dos EUA deveria contratar seu engenheiro?
Pavel Durov: Esse é o meu entendimento. Isso é o que ele me disse.
Tucker Carlson: Escrever código para eles ou invadir o Telegram?
Pavel Durov: Eles estavam curiosos para saber quais bibliotecas de código aberto estão integradas ao aplicativo do Telegram no lado do cliente, e estavam tentando convencê-lo a usar certas ferramentas de código aberto que ele integraria ao código do Telegram que, no meu entendimento, serviriam como backdoors.
Tucker Carlson: Isso permitiria ao governo dos EUA espionar pessoas que usam o Telegram?
Pavel Durov: O governo dos EUA ou talvez qualquer outro governo, porque uma backdoor é uma backdoor, independentemente de quem a utiliza. Isso mesmo.
__________________________________
Jim Hoft is the founder and editor of The Gateway Pundit, one of the top conservative news outlets in America. Jim was awarded the Reed Irvine Accuracy in Media Award in 2013 and is the proud recipient of the Breitbart Award for Excellence in Online Journalism from the Americans for Prosperity Foundation in May 2016. In 2023, The Gateway Pundit received the Most Trusted Print Media Award at the American Liberty Awards.
You can email Jim Hoft here, and read more of Jim Hoft's articles here.