CHINA> Governo Chinês Redobra Ataque a Pastor
Xiamen fica no sudeste da China, e o pastor Yang Xibo e sua esposa Wang Xiaofei lideram a Igreja Xunside lá.
ROYAL PATRIOT
STAFF - JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://royalpatriot.com/chinese-government-doubles-down-attack-on-pastor/
De acordo com um relatório, um pastor cristão e sua esposa que dirigiam uma igreja doméstica na China tiveram suas penas aumentadas, de acordo com um relatório da ChinaAid, uma organização cristã que se concentra na perseguição na China.
Xiamen fica no sudeste da China, e o pastor Yang Xibo e sua esposa Wang Xiaofei lideram a Igreja Xunside lá. A Igreja das Três Autonomias, que supervisiona as igrejas protestantes controladas pelo estado da China, não reconhece Xunsiding. Por isso é considerada uma igreja “subterrânea”. O pregador e sua esposa devem pagar uma punição de $ 55.000.
Em maio de 2019, Xunsiding, a maior congregação doméstica de Xiamen, foi multada em cerca de US$ 3.400. Segundo a ChinaAid, assim que o governo emitiu a punição, a polícia foi enviada ao local. Durante um mês inteiro, as autoridades supostamente cercaram a igreja e monitoraram frequentemente a congregação.
O cão de guarda afirma que os apelos do pastor e de sua esposa aos administradores do Partido Comunista foram repetidamente negados desde 2021. Um processo administrativo determinou que o pastor e sua esposa pagassem $ 25.000 cada, de acordo com a ChinaAid.
Uma das acusações contra eles é coordenar reuniões ilegais.
O valor total das multas supostamente ultrapassou $ 50.000 em 28 de junho. Yang e sua esposa disseram publicamente que não pagariam a penalidade monetária.
A Coalizão do Evangelho relata que a Igreja oficial das Três Autonomias é restrita e regulamentada pelo estado.
As igrejas domésticas ganharam popularidade na China. As igrejas que não fazem parte da rede oficial da Igreja das Três Autonomias se reúnem em locais secretos ou rotativos.
De acordo com a organização cristã OpenDoorsUSA, os cristãos na China enfrentaram severa perseguição por muitos anos. Uma “Lista Mundial de Vigilância” detalhando as 50 principais nações onde a perseguição cristã é mais severa é publicada anualmente pela Open Doors USA, dedicada a ajudar os cristãos perseguidos.
Os piores níveis de perseguição da história podem mais uma vez ser vistos na Coreia do Norte. Como resultado da nova “lei do pensamento antirreacionário”, o número de prisões de cristãos e a descoberta e fechamento de igrejas domésticas disparou, elevando a pontuação para um recorde de 98.