China Proíbe Exportação de Tecnologias de Processamento de Terras Raras
A medida ocorre num momento em que a Europa e os Estados Unidos lutam para se afastarem das terras raras da China, que responde por 90% da produção refinada global.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fc275fdc5-19cd-4b9f-9b52-103fd12c9d12_700x638.jpeg)
NEWSMAX
STAFF 21 DEZ, 2023
A China, o maior processador mundial de terras raras, proibiu na quinta-feira a exportação de tecnologia para extrair e separar os metais estratégicos, ao revisar uma lista de tecnologias consideradas essenciais para a segurança nacional.
O Ministério do Comércio procurou a opinião pública em Dezembro passado sobre a potencial medida para adicionar a tecnologia ao seu “Catálogo de Tecnologias Proibidas e Restritas de Exportação”.
Também proibiu a exportação de tecnologia de produção de metais de terras raras e materiais de liga, bem como tecnologia para preparar alguns ímãs de terras raras.
A medida ocorre num momento em que a Europa e os Estados Unidos lutam para se afastarem das terras raras da China, que responde por 90% da produção refinada global.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
As terras raras são um grupo de 17 metais usados para fazer ímãs para uso em veículos elétricos, turbinas eólicas e outros eletrônicos.
A China dominou o processo de extracção com solventes para refinar os minerais estratégicos, que as empresas ocidentais de terras raras têm lutado para implementar devido às complexidades técnicas e às preocupações com a poluição.
© 2023 Thomson/Reuters. All rights reserved.