O complexo e contencioso relacionamento EUA-China é uma questão de alto perfil que o presidente eleito Donald Trump enfrentará em seu segundo mandato. A investigação oportuna da FRONTLINE traça o surgimento da China como um dos países mais ricos e repressivos do mundo, e o papel de seu presidente de longa data, Xi Jinping.
Este jornalismo é possível graças a espectadores como você. Apoie sua estação PBS local aqui: https://www.pbs.org/donate
Oferecendo uma visão abrangente da visão de Xi para a China e as implicações mais amplas — de sua repressão aos muçulmanos em Xinjiang às suas ambições provocativas para Taiwan — "China, os EUA e a ascensão de Xi Jinping" também investiga o estado da economia da China e sua guerra comercial com os EUA, o relacionamento hostil China-EUA, as ramificações e o que pode vir a seguir.
Com a China excluindo amplamente a mídia internacional, o documentário de duas horas se baseia em entrevistas com ex-membros do Partido Comunista Chinês, ativistas exilados de direitos humanos e democracia, acadêmicos, autores e jornalistas para traçar os eventos que moldaram o presidente Xi. Ele examina a trajetória de sua vida, desde ser enviado ao campo para realizar trabalhos forçados durante a revolução maoísta, até sua adesão ao Partido Comunista Chinês e sua ascensão por meio de sua liderança, até como ele reforçou seu controle durante sua presidência.
“China, os EUA e a ascensão de Xi Jinping” é uma produção da FRONTLINE com a RAIN Media, Inc. Os produtores são Martin Smith, Marcela Gaviria e Brian Funck. O correspondente é Martin Smith. Os coprodutores são Scott Anger e Elizabeth Hope Williams. Os escritores e diretores são Marcela Gaviria e Martin Smith.
Explore reportagens relacionadas a “China, os EUA e a ascensão de Xi Jinping” em nosso site:
https://www.pbs.org/wgbh/frontline/do...