CIA Bloqueou Investigação Sobre Kevin Morris, ‘Sugar Brother’ de Hunter Biden, Mostram Documentos
A CIA pareceu instruir a procuradora assistente dos Estados Unidos (AUSA) de Delaware, Lesley Wolf, a bloquear a investigação de uma equipe do Internal Revenue Service (IRS) sobre Hunter Biden
DAILY CALLER
ROBERT MCGREEVY - 22 MAI, 2024
A CIA pareceu instruir o procurador assistente dos Estados Unidos (AUSA) de Delaware, Lesley Wolf, a bloquear a investigação de uma equipe do Internal Revenue Service (IRS) sobre Hunter Biden de usar seu benfeitor, Kevin Morris, como testemunha, disse o denunciante do IRS Gary Shapley em uma declaração juramentada que o Comitê de Modos e Meios da Câmara divulgou na quarta-feira.
Shapley, como investigador principal da Divisão Criminal do IRS, estava liderando uma investigação sobre Biden em agosto de 2021, quando Wolf o informou que ela e o advogado fiscal do DOJ, Jack Morgan, haviam sido convocados à sede da CIA em Langley, Virgínia. Wolf, Morgan e a CIA discutiram o associado e benfeitor de Hunter Biden, Kevin Morris, disse Shapley no depoimento.
Shapley e sua equipe estavam considerando usar Morris como testemunha em seu caso contra Biden, mas Wolf aparentemente descartou a possibilidade.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F98714680-350a-49b2-a607-183f0f06e106_366x544.jpeg)
“AUSA Wolf declarou que recebeu instruções confidenciais em relação ao Sr. Morris e, como resultado, não poderíamos mais persegui-lo como testemunha”, afirmou Shapley. (RELACIONADO: DOJ bloqueando depoimento de funcionários importantes envolvidos na investigação de Hunter Biden, afirma o relatório da Câmara)
Morris tem sido um doador generoso para Biden, comprando 11 de suas pinturas e emprestando-lhe pelo menos US$ 5 milhões para dívidas fiscais e para cobrir despesas pessoais, revelou o deputado republicano do Kentucky, James Comer, em um comunicado à imprensa de janeiro.
Shapley pediu a Wolf que lhe desse um briefing confidencial sobre as informações que obteve e que a levaram a eliminar Morris como testemunha viável, mas ela não compartilhou nenhuma informação com ele, disse Shapley.
“Embora AUSA Wolf inicialmente parecesse receptiva em facilitar um briefing para mim sobre as informações, ela ignorou várias tentativas minhas de organizar o briefing”, afirmou Shapley no depoimento.
Wolf, ao retornar da reunião em Langley, parecia exibir mercadorias da marca da agência que adquiriu em sua sede, de acordo com Shapley.
“AUSA Wolf orgulhosamente fez referência a uma caneca da CIA e afirmou que comprou alguns ‘brindes’ da CIA na loja de presentes enquanto estava lá”, compartilhou Shapley.
Shapley estava investigando Hunter Biden por possíveis violações do código tributário criminal até que o DOJ o removeu da investigação em maio de 2023, depois que Shapley revelou preocupações ao Congresso sobre o suposto mau manejo da investigação pelo promotor.