Cinco anos após a Lei de Segurança Nacional de Hong Kong: Portaria complementa a "supressão da liberdade"
June 30, 2025
Tradução automática do site
A "vista noturna de um milhão de dólares" vista do Pico Victoria, em Hong Kong, costumava ser um conjunto de luzes fluorescentes de casas comuns que brilhavam intensamente como diamantes. Reuniões familiares ou jovens estudando arduamente para provas.
“Um país, dois sistemas” tornou-se uma mera formalidade
Hoje em dia, Hong Kong é dominada pelas luzes dos arranha-céus e pelos letreiros de neon deslumbrantes, simbolizando uma Hong Kong onde a chama da liberdade se apagou.
Foi a Lei de Segurança Nacional de Hong Kong (NSL), promulgada há cinco anos, que apagou a chama da liberdade em Hong Kong. A lei entrou em vigor em 30 de junho de 2020, sem que o texto fosse tornado público previamente.
Com isso, o princípio "um país, dois sistemas" de Hong Kong tornou-se mera formalidade e sua liberdade desapareceu.
A Lei de Segurança Nacional é uma lei para manter a ordem pública que proíbe críticas ao Partido Comunista Chinês por meio de crimes como secessão e incitação à subversão do Estado. Compromisso internacional com a política de "um país, dois sistemas", que garantiu um alto grau de autonomia em outras áreas além de relações exteriores e defesa por meio século. A Lei dois sistemas" foi abandonada e "um país, um sistema" foi imposta a Hong Kong.
Ativistas democratas foram presos em massa, e uma sociedade de informantes surgiu, usando recompensas em dinheiro como isca para expor as forças pró-democracia. Minando a vitalidade da região.
O mais preocupante é que as pessoas sejam forçadas a se calar para se protegerem ea viver uma vida de autocensura, sempre observando as reações dos serviços de segurança. Sobreviver sem expressar algo diferente do que pensam é como um baile de máscaras onde as pessoas escondem seus verdadeiros sentimentos com máscaras, e cada pessoa está apenas desempenhando o papel que lhe foi atribuído.
No entanto, esse estágio tem um buraco que leva ao inferno, e se você cair nele, sua vida não será restaurada.
Repressão Arbitrária
Além disso, em março do ano passado, a Portaria de Segurança Nacional entrou em vigor em Hong Kong para reprimir a espionagem e outras atividades, como incitação à rebelião e a interferência de forças estrangeiras que ameacem a segurança nacional.
A China promulgou uma lei antiespionagem revisada em 2023. Essa lei também foi aplicada arbitrariamente em relação à espionagem, e as repressões foram reforçadas.
À medida que a "sinização de Hong Kong" avança constantemente, a posição de Hong Kong como centro financeiro também está sendo questionada.
https://www.worldtimes.co.jp/opinion/editorial/20250630-197035/
Grata por trazer esta matéria tão importante. Meu coração parte, quando penso nos hongkoneses pró-democráticos. Ainda mais aqueles que lideraram o movimento e tiveram de deixar o país e as crianças que ficaram agora sendo doutrinados. E sobre o dono do jornal Apple Journal (? Assim em português? ) com mais de 70 anos de idade que foi preso.