Clientes de Epstein devem entrar em pânico: nova escolha de procurador-geral de Trump argumentou que o DOJ deveria divulgar a lista de clientes de Epstein
O presidente eleito Donald Trump certamente sabe como escolhê-los.
Michael Austin - 25 NOV, 2024
O presidente eleito Donald Trump certamente sabe como escolhê-los.
Quando o ex-deputado republicano Matt Gaetz, da Flórida, retirou seu nome da consideração para procurador-geral, não estava claro se Trump tinha outra escolha poderosa disponível para ocupar seu lugar.
Bem, aparentemente ele fez.
Na verdade, Bondi pode provar ser uma procuradora-geral ainda melhor, especialmente se seus comentários anteriores sobre Jeffrey Epstein forem uma indicação de como ela dirigirá o Departamento de Justiça.
Durante uma entrevista em janeiro para a Fox News , a ex-procuradora-geral do estado da Flórida revelou o que pensava sobre a forma como o Departamento de Justiça lidou com a lista de clientes de Jeffrey Epstein.
Epstein, um proeminente financista de Nova York conectado a inúmeras celebridades e políticos ao redor do mundo, foi acusado de tráfico e abuso sexual de meninas menores de idade. Mais tarde, ele foi encontrado morto em sua cela de prisão enquanto aguardava julgamento em 2019.
A associada de Epstein, Ghislaine Maxwell, foi posteriormente considerada culpada de cumplicidade nas ações criminosas de Epstein.
Muitos pediram a divulgação de uma lista de clientes que visitaram a ilha de Epstein — Little Saint James, nas Ilhas Virgens Americanas.
Acredita-se que muitas atividades ilícitas relacionadas aos crimes de Epstein tenham ocorrido naquela ilha, mas organizações legais e policiais ligadas à investigação e ao processo de Epstein e Maxwell ainda não divulgaram tal lista.
Se tal lista existir, Bondi acredita que ela precisa ver a luz do dia.
Os comentários de Bondi foram feitos em janeiro em resposta à notícia de que um lote de documentos não sigilosos relacionados a Epstein e seus negócios havia sido divulgado.
“Quero saber por que o procurador-geral Garland e o Departamento de Justiça estão tão quietos sobre isso esta noite”, disse Bondi. “Eles estão por aí rotulando os pais de terroristas domésticos, mas não estão dizendo nada sobre isso e esses documentos demoraram tanto para sair.
“… Se as pessoas naquele relatório ainda estão lutando para manter seus nomes privados… elas não têm base legal para fazer isso, a menos que sejam uma criança, uma vítima ou um réu cooperante”, disse Bondi.
Bondi está exatamente aqui.
Deixando de lado as exceções óbvias para vítimas e informantes, o público tem todo o direito de saber exatamente quem mais estava envolvido nos negócios cruéis e depravados de Epstein .
Mas, é claro, não se pode confiar que o Departamento de Justiça do presidente Joe Biden realmente fará esse tipo de justiça, especialmente quando ameaça os mesmos tipos de elites com as quais Biden e os democratas estão sempre na cama.
Para erradicar esse tipo de corrupção — se é isso que está impedindo esses documentos de se tornarem públicos — você precisa de pessoas de fora, como Trump e Bondi.
Felizmente, eles estão a caminho de Washington para salvar o dia.
Michael escreveu para vários veículos de notícias de entretenimento antes de ingressar no The Western Journal em 2020. Agora, ele atua como editor-chefe, o que envolve gerenciar a equipe editorial e as operações; ajudar a orientar a direção editorial do The Western Journal; e escrever, editar, selecionar e atribuir histórias conforme necessário.