CLIMATE CHANGE: A Máfia Verde Perde Sua Mente Coletiva
Apesar das previsões malucas que não se concretizaram, a insanidade em torno das políticas climáticas continua ficando cada vez mais extrema
FOX NEWS
Jim Nelles - 5 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.foxnews.com/opinion/green-mafia-loses-collective-mind?utm_source=wnd&utm_medium=wnd&utm_campaign=syndicated
Uma das poucas vantagens que vêm com a idade – e acredite, não são muitas – é que se pode olhar para trás e ver todas as previsões feitas pelos futuristas que se revelaram erradas. Ainda estou esperando para viajar no meu carro voador ou de jet pack. A menos que eu tenha perdido a notícia, ainda não colonizamos a lua ou Marte. E essas colônias no fundo do oceano ainda não se materializaram.
Uma área em que parece particularmente forjada com previsões imprecisas é o clima. Na década de 1960, todos morreríamos de fome causada pela superpopulação. Estávamos caminhando para uma nova era do gelo na década de 1970. Os oceanos ficariam vazios de peixes e o buraco na camada de ozônio mataria a todos nós. Então começamos a ouvir sobre o aquecimento global e as previsões se tornaram ainda mais terríveis. Quando isso não aconteceu, a máfia verde cunhou a frase "mudança climática" para basicamente culpar qualquer desastre natural ou evento climático incomum como mais uma ganância e gula movidas pelo homem.
Então, em 2019, a recém-eleita Rep. Alexandria Ocasio-Cortez, D-N.Y. previu que o mundo acabaria em 12 anos se não tomássemos medidas imediatas para lidar com as mudanças climáticas. Bem, ainda estamos aqui quatro anos e meio depois, mas isso não impediu a máfia verde de perder sua mente coletiva e implementar leis e políticas malucas em nome da justiça ambiental.
Tirando uma página de "1984" de George Orwell, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA estabeleceu o Escritório de Mudanças Climáticas e Igualdade em Saúde para abordar o impacto das mudanças climáticas na saúde dos americanos e buscar "justiça ambiental e resultados de saúde equitativos por meio de mudança climática e política de saúde, programação e análise." Provavelmente não demorará muito para que esta organização declare que a mudança climática é uma emergência nacional de saúde e implemente restrições semelhantes ao COVID para combater a chamada crise climática.
No início deste ano, uma lei entrou em vigor na Califórnia, proibindo grandes caminhões e ônibus fabricados antes de 2010 de operar nas estradas do estado. A regra se aplica a veículos a diesel que "pesam pelo menos 14.000 libras. Impactou 200.000 veículos, incluindo 70.000 caminhões grandes, ou 10% dos veículos comerciais em operação no estado". Isso exasperou severamente os problemas da cadeia de suprimentos e a inflação no Golden State.
Para cumprir as metas de redução de carbono da União Europeia, o governo da Irlanda propôs abater (uma maneira educada de dizer matar) 200.000 vacas, reduzindo efetivamente o rebanho leiteiro do país em 10%. Um movimento que até atraiu o ridículo de Elon Musk.
Para não ficar atrás, a cidade de Nova York propôs novos regulamentos para fornos de pizza a lenha e a carvão operados nos cinco distritos da cidade. A cidade propôs que todos os fornos de pizza a lenha e a carvão instalados antes de 2016 fossem equipados com dispositivos de controle de emissões, impactando aproximadamente 100 restaurantes, a um custo de US$ 20.000 a US$ 30.000 por restaurante.
O grande prêmio pela insanidade, porém, vai para o governo Biden. Roubando um enredo de "Os Simpsons", um documento publicado no site da Casa Branca revela que "o governo Biden está aberto a estudar como bloquear a luz do sol para salvar a Terra das mudanças climáticas. O Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca tem pesquisado métodos de 'geoengenharia' para evitar que os raios solares acelerem o aquecimento global."
Chegamos aos limites dessa insanidade verde? É duvidoso.
Uma rápida varredura na Internet mostra um tesouro de ideias malucas para impedir a mudança climática. Isso inclui a criação de vulcões falsos para expelir cinzas na atmosfera para resfriar o planeta, recongelar o gelo ártico que derreteu por meio de bombas eólicas, pintar uma parte da Cordilheira dos Andes de branco, adicionar amianto à atmosfera para remover dióxido de carbono e adicionar vidro partículas ao gelo.
Alguma aposta em qual das opções acima o Rep. Ocasio-Cortez propõe a seguir? Esperemos que ela pare de usar "mecanismos" de busca, já que os motores requerem combustíveis fósseis.
***
Jim Nelles é um consultor de cadeia de suprimentos baseado em Chicago, IL. Ele atuou como Diretor de Aquisições, Diretor de Cadeia de Suprimentos e Diretor de Operações para várias empresas. Jim serviu seu país como oficial naval depois de frequentar a faculdade com uma bolsa NROTC. Ele é bacharel pela Northwestern University em Economia e Francês, além de mestre em Administração pela JL Kellogg Graduate School of Business.