CLIMATE CHANGE: Ativistas Climáticos São Expulsos de Palestra da Secretária de Energia, Jennifer Granholm
O grupo de manifestantes cantou enquanto vários outros eram escoltados para fora. Eles podiam ser ouvidos gritando: "Sem MVP. Sem LNG. Granholm, você está me matando", repetidamente.
WASHINGTON EXAMINER
Julia Johnson, Trending News Editor - 19 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://www.washingtonexaminer.com/news/climate-activists-thrown-out-biden-energy-secretary-granholm
Manifestantes climáticos foram a um evento do Detroit Free Press em Michigan, onde a secretária de Energia, Jennifer Granholm, deveria fazer comentários na segunda-feira.
Surgiram vídeos nas mídias sociais de manifestantes aparentemente sendo fisicamente expulsos do Townsend Hotel em Birmingham durante o fórum "Breakfast Club" da publicação.
O grupo de manifestantes cantou enquanto vários outros eram escoltados para fora. Eles podiam ser ouvidos gritando: "Sem MVP. Sem LNG. Granholm, você está me matando", repetidamente.
Os ativistas estavam presumivelmente se referindo ao oleoduto Mountain Valley e ao projeto Alaska LNG.
De acordo com o Detroit Free Press, membros da organização climática reservaram quartos no hotel para pernoitar e fizeram crachás falsos para o evento.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Depois de serem expulsos, os manifestantes, que pareciam fazer parte da organização de protestos climáticos Climate Defiance, seguravam uma faixa onde se lia "Fim dos combustíveis fósseis".
A Climate Defiance assumiu o crédito por várias manifestações de alto nível, incluindo a interrupção de um recente discurso do senador Joe Manchin (D-WV) durante um evento da Semafor e um bloqueio de estrada antes do Jantar dos Correspondentes da Casa Branca.
Outros vídeos da manifestação mostraram manifestantes sendo arrastados para fora do hotel enquanto entoavam: "Não deixe nosso futuro queimar".
Os membros do grupo conversaram com repórteres para discutir a motivação para travar o evento. "[Granholm] não se importa com o povo americano ou os habitantes de Michigan", disse um manifestante, observando que ela já foi governadora do estado e também procuradora-geral. "Ela é amiga das corporações e das companhias de petróleo."
"Foda-se você, Jennifer. Foda-se você, Joe Biden. Foda-se todos esses políticos", gritou outro manifestante.
O Departamento de Energia não respondeu ao pedido de comentário do Washington Examiner.
Apesar do protesto, Granholm falou como planejado com a apresentadora Carol Cain, colunista premiada, produtora sênior e apresentadora do Michigan Matters da CBS Detroit.
A secretária fez referência aos manifestantes durante seus comentários, dizendo: “Eu estaria lá marchando com eles em termos de 'Temos que fazer isso. Temos que fazer isso.'”
“Por outro lado, você não pode simplesmente apertar um botão porque temos economias inteiras que foram construídas em torno do uso de combustíveis fósseis. E então a pergunta é: como é essa transição?” ela perguntou.
O presidente Joe Biden deve fazer comentários sobre a "crise climática" às 16h15. em Palo Alto, Califórnia. Segundo a Casa Branca, ele divulgará a ação "histórica" de seu governo no que diz respeito ao clima.