Climate Hustle: Conselheiro da EPA admite ter enviado bilhões para grupos climáticos antes de Trump assumir o cargo
Tradução: Heitor De Paola
Um consultor da Agência de Proteção Ambiental (EPA) foi flagrado por uma câmera escondida admitindo que o governo Biden está canalizando bilhões de dólares dos contribuintes para organizações climáticas como uma proteção contra o novo governo Trump.
Brent Efron, consultor especial de implementação da EPA, foi gravado pelo Projeto Veritas se gabando de enviar dezenas de bilhões de dólares em doações para organizações climáticas sem fins lucrativos como "uma apólice de seguro" contra as promessas de Trump de controlar os gastos do governo.
Efron não demonstra nenhuma vergonha ao comparar, com risadas, o esforço frenético para conseguir o máximo de dinheiro possível para aliados relacionados ao clima como "jogar barras de ouro do Titanic".
Quando perguntado para onde esse dinheiro está indo, Efron responde: “Organizações sem fins lucrativos, estados, tribos”, explicando que o esforço continuaria, “até que o pessoal de Trump chegue e nos diga que não podemos dar dinheiro”.
Efron se refere à Lei de Redução da Inflação como "a lei climática de Biden" e descreve como a EPA usa organizações sem fins lucrativos alinhadas para implementar políticas de mudança climática em nível local porque "elas estão mais seguras de que os republicanos tirem o dinheiro delas".
Efron também descreve como ele e seus colegas provavelmente continuarão trabalhando até a posse de Trump para injetar o máximo de dinheiro possível aos aliados do clima.
Ele também está considerando como seus esforços para saquear o tesouro em nome dessas organizações climáticas sem fins lucrativos podem se traduzir em um emprego confortável em uma delas quando o novo governo assumir.
O governo Biden não tem sido tímido em repassar o máximo possível de dinheiro dos contribuintes para seus amigos e lobistas favoritos antes que o presidente eleito Trump possa assumir o cargo em 20 de janeiro.
O relatório do Projeto Veritas provocou uma resposta incisiva do senador Mike Lee (R-UT), que descreveu Washington como tendo se tornado tão poderoso que se tornou "perigoso e destrutivo" e pediu o retorno ao governo constitucional.
PARA ASSISTIR NO X VÁ AO ORIGINAL:
https://amgreatness.com/2025/01/06/climate-hustle-epa-advisor-admits-sending-billions-to-climate-groups-before-trump-takes-office/?utm_medium=email&utm_source=act_eng&seyid=44136