Coligação de esquerda ganha a maioria dos assentos, mas nenhum partido obtém maioria nas eleições francesas; turbulência projetada
Agora, espera-se que sejam necessárias semanas de disputas políticas e acordos para determinar quem será o novo primeiro-ministro e liderará a Assembleia Nacional
Tradução: Heitor De Paola
Uma coalizão de partidos de esquerda, a Nova Frente Popular, deve ficar em primeiro lugar [ficou] nas eleições antecipadas da França, com a aliança centrista do presidente Emmanuel Macron terminando em segundo, e o partido populista Reunião Nacional projetado para ficar em terceiro.
Embora os resultados finais não sejam conhecidos até o final do domingo ou o início da segunda-feira, a falta de maioria para qualquer uma das três alianças criou turbulência política e econômica na França, de acordo com a Associated Press .
Quando Macron convocou essas eleições antecipadas no mês passado, foi considerado uma grande aposta, e ele perdeu o controle do parlamento.
A França agora enfrenta a perspectiva de semanas de maquinações políticas para determinar quem será o primeiro-ministro e liderará a Assembleia Nacional. E Macron enfrenta a perspectiva de liderar o país ao lado de um primeiro-ministro que se opõe à maioria de suas políticas domésticas.
https://justthenews.com/world/europe/leftist-coalition-wins-most-seats-no-party-wins-majority-french-election-turmoil