Comissão da UE ameaça Musk antes de entrevista com líder conservador
Comissão Europeia avisa que tomará medidas se conversa de Elon Musk com Alice Weidel ganhar visibilidade acima da média no X
Tradução: Heitor De Paola
UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO MINHA: quem esses globalistas pensam que são? O X é uma empresa privada e Musk é o dono e querem mandar no que ele faz/não faz na sua própria rede?
A Comissão Europeia vai verificar se a plataforma X promove uma entrevista entre seu dono, o empresário e bilionário americano Elon Musk, e a líder do Alternativa para a Alemanha (AfD), Alice Weidel, disse o porta-voz do órgão, Thomas Regnier, na segunda-feira, relata o portal de notícias Do Rzeczy .
Regnier disse que, de acordo com a Lei de Serviços Digitais (DSA) da UE, que, entre outras coisas, rege as regras de moderação de conteúdo em plataformas de internet, as plataformas devem responder a "ameaças potenciais aos processos eleitorais da UE", incluindo fornecer visibilidade acima da média a conteúdo que promova forças políticas, incluindo conteúdo postado no X pelo próprio Musk, disse a autoridade da UE.
A entrevista está acontecendo antes das eleições parlamentares antecipadas na Alemanha, enfurecendo o establishment político.
“A fundação do DSA é a liberdade de expressão. O Sr. Musk tem o direito de expressar suas visões privadas e opiniões políticas sobre a UE tanto online quanto offline”, disse Regnier, acrescentando que nada impede Musk de conduzir uma entrevista com Weidel, que será transmitida em sua plataforma.
No entanto, se a conversa com Weidel ganhar visibilidade acima da média no X, como parte do procedimento contra esta plataforma conduzido em dezembro de 2023, a Comissão Europeia analisará se o serviço forneceu aos usuários a opção de, por exemplo, desativar o streaming e se utilizou algoritmos para dar-lhe maior visibilidade.
Não está claro qual limite a comissão da UE estabeleceria para “maior visibilidade”, já que as postagens de Musk tendem a obter milhões de visualizações e, às vezes, dezenas de milhões de visualizações, independentemente do que ele postar. Afinal, ele tem mais de 200 milhões de seguidores. Além disso, ele, Weidel e muitos outros têm promovido a entrevista nas últimas semanas.
No mês passado, Musk expressou abertamente sua opinião de que “somente a AfD pode salvar a Alemanha”.
https://rmx.news/germany/eu-commission-threatens-musk-ahead-of-interview-with-conservative-leader/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=the_remix_newsletter_is_back_germanys_new_nazis_the_curious_case_of_leaked_names_from_berlins_nye_violence_and_ukraine_is_helping_no_one_by_turning_off_gas_from_russia&utm_term=2025-01-07