Congressista promete processar se Biden impor novos mandatos de máscara <EUA
O congressista republicano Thomas Massie promete atacar o governo Biden com um novo processo se o presidente Joe Biden decidir reimpor mandatos de máscara
TOWNHALL
Katie Pavlich - 7 SET, 2023
O congressista republicano Thomas Massie está prometendo dar um tapa na administração Biden com um novo processo se o presidente Joe Biden decidir reimpor mandatos de máscara para edifícios federais, viagens aéreas, viagens de trem e muito mais por meio da “orientação do CDC”.
Em março de 2022, Massie e dezesseis outros congressistas republicanos entraram com uma ação judicial para encerrar o mandato da máscara do governo Biden.
“Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças não têm autoridade legal para forçar as pessoas que viajam em companhias aéreas comerciais a usar máscaras”, disse Massie na época. “O Congresso nunca aprovou uma lei que exija máscaras em voos comerciais. Este processo tem como alvo os burocratas sem rosto que estão por trás da regulamentação não científica do CDC, para que este mandato ilegal de máscara possa ter um fim permanente.”
Em 19 de abril de 2022, o mandato foi anulado pela juíza distrital dos EUA Kathryn Kimball Mizelle, mas posteriormente desocupado depois que o presidente Biden declarou que a pandemia havia acabado.
Ainda esta semana o presidente Joe Biden tem usado máscara, apesar de não ter o vírus e contrariar novos estudos que mostram que o mascaramento não funciona para prevenir a propagação da doença. A primeira-dama Jill Biden testou positivo no início desta semana. A Casa Branca também sugere que as crianças sejam mascaradas na escola, apesar dos efeitos devastadores do uso da máscara no desenvolvimento da aprendizagem.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >