Conselheiro especial rejeita perdão de Hunter Biden e apresenta repreensão severa em caso judicial
Hunter se declarou culpado das acusações fiscais no início deste ano, depois que um júri de Delaware o considerou culpado de mentir
Tyler Durden - 2 DEZ, 2024
Ontem à noite, os advogados de Hunter Biden entraram com uma moção para rejeitar seu caso de fraude fiscal na Califórnia depois que Joe Biden emitiu um perdão geral absolvendo-o de todos os crimes cometidos ao longo de um período de 10 anos.
"O perdão do presidente anula a sentença pendente e ainda não proferida contra o Sr. Biden e a entrada do julgamento neste caso e exige a rejeição automática da acusação com preconceito", escreveu o advogado de Hunter, Abbe Lowell, no processo, acrescentando que "este Tribunal deve rejeitar a acusação contra o Sr. Biden com preconceito e adiar todos os procedimentos futuros neste assunto".
O Conselheiro Especial David Weiss não está aceitando . Em uma resposta de segunda-feira em oposição, Weiss argumentou que "a moção do réu deve ser negada, uma vez que não há autoridade vinculativa neste Tribunal que exija rejeição."
" Como uma questão de prática passada neste distrito, os tribunais não rejeitam acusações quando perdões são concedidos ", escreveu Weiss - citando casos envolvendo Steve Bannon, Michael Flynn, Joe Arpaio e Ollie North, relata Above the Law . "Em vez disso, tem sido a prática deste tribunal que, uma vez que uma Concessão Executiva de Clemência tenha sido arquivada no processo, o processo seja marcado como fechado, a entrada de disposição seja atualizada para refletir a concessão executiva de clemência, e nenhuma outra ação seja tomada pelo Tribunal."
Embora Weiss tenha alegado não ter visto o perdão em si (que Lowell inexplicavelmente não registrou), ele ficou particularmente ofendido com a sugestão de que a acusação tinha motivação política, bufando que "o tribunal também considerou que as alegações de acusação vingativa [de Biden] não tinham fundamento em nenhuma evidência ou mesmo em uma teoria coerente quanto ao caráter vingativo".
O Juiz Mark Scarsi do Distrito Central da Califórnia não tomou nenhuma ação, até agora. Mas em Delaware, a Juíza Maryellen Noreika disse em uma ordem de minuto que pretende encerrar os procedimentos, e instruindo o governo a dizer até amanhã se ele se opõe à rescisão por demissão. Presumivelmente, sim, embora nenhuma objeção tenha chegado à pauta até o momento em que este texto foi escrito. - Acima da Lei
Hunter se declarou culpado das acusações fiscais no início deste ano, depois que um júri de Delaware o considerou culpado de mentir sobre seu uso de drogas em um formulário de verificação de antecedentes usado para comprar uma arma de fogo.
No novo processo de Weiss, ele escreve:
"O réu não registrou o perdão nem o governo o viu. Se os relatos da mídia forem precisos, o Governo não contesta que o réu tenha sido o destinatário de um ato de misericórdia. Mas isso não significa que a decisão do grande júri de acusá-lo, com base em uma descoberta de causa provável, deva ser apagada como se nunca tivesse ocorrido. Também não significa que suas acusações devam ser apagadas porque o réu falsamente alegou que as acusações foram o resultado de algum motivo impróprio. Nenhum tribunal concordou com o réu sobre essas alegações infundadas, e seu pedido para rejeitar a acusação não encontra apoio na lei ou na prática deste distrito."