"Conspiração absurda": mídia francesa se apressa para anular alegações de que Macron, Merz e Starmer foram pegos escondendo cocaína em trem com destino a Kiev
ZERO HEDGE - TYLER DURDEN - 11 MAIO, 2025
A mídia francesa está na defensiva depois que jornalistas entraram inesperadamente em um vagão de trem que transportava o presidente francês Emmanuel Macron, junto com os primeiros-ministros alemão e britânico, a caminho de Kiev na sexta-feira, o que provocou uma tempestade nas redes sociais com alegações de uso de cocaína pelos principais líderes.
"Eles [usuários de redes sociais] citam vídeos que supostamente mostram Emmanuel Macron escondendo discretamente uma estranha bolsa branca sobre a mesa ", afirmou o jornal francês Libération , acrescentando: "E, de acordo com esses relatos, Friedrich Merz até tinha um canudo para usar drogas. Essas acusações de conspiração se encaixam na narrativa de que as elites ocidentais são depravadas e encaram a guerra inconscientemente ."
Quando os repórteres entraram na sala, Macron estava se reunindo com o chanceler alemão Friedrich Merz e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer em uma viagem de trem da Polônia para a Ucrânia.
O vídeo.
O Libération correu em defesa de Macron e dos líderes ocidentais:
Vários internautas, compartilhando postagens favoráveis a Vladimir Putin , afirmaram que os três homens usaram cocaína juntos. "A Coca-Cola decidirá a Terceira Guerra Mundial", fingiu um deles preocupado.
O Libération até sugeriu:
Fotografias e vídeos de alta qualidade, como os obtidos pelas agências de notícias AFP ou AP, mostram que o misterioso saco de pó branco é, na verdade, um lenço enrolado em uma bola que foi colocado sobre a mesa antes da chegada de Keir Starmer e da entrada das câmeras na cabine, onde Macron e Merz já estavam sentados. O canudo parece mais um agitador ou um palito de dente , com os quais a chanceler alemã teria mexido. Isso explica por que os dois líderes não querem que esses objetos sejam imortalizados nas imagens da reunião.
Talvez a defesa de Macron e dos outros líderes ocidentais feita pelo Libération seja precisa — talvez tenha sido apenas um "lenço" e um "palito". Mas o verdadeiro sinal de alerta é o comportamento abrupto e desconfiado dos líderes, que se esforçaram para encobrir o que quer que estivesse em pauta quando jornalistas entraram inesperadamente no vagão do trem .
As alegações de cocaína não são nenhuma surpresa , considerando que os líderes estavam a caminho para visitar esse sujeito...
Essa música parece apropriada...
Com cocaína ou sem cocaína. A imagem aqui não é boa.