Coquetéis Molotov Jogados na Embaixada de Cuba em Washington, Diz Ministro
Não houve feridos, disse o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla.
ABC NEWS
Lauren Minore - 25.9.23
PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO!
HEITOR DE PAOLA
A Embaixada de Cuba em Washington, D.C., foi “alvo de um ataque terrorista”, quando dois coquetéis molotov foram jogados no prédio na noite de domingo, segundo o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parrilla.
Os funcionários da embaixada “não sofreram danos” e “os detalhes estão sendo acertados”, disse Rodríguez Parrilla nas redes sociais.
"Ataque terrorista contra a embaixada de Cuba nos Estados Unidos. O pessoal da embaixada de Cuba não ficou ferido", afirmou a embaixada em comunicado.
O conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, disse em comunicado que os EUA “condenam veementemente” o suposto ataque à embaixada cubana em D.C.
“Estamos em contato com funcionários da embaixada cubana e autoridades policiais para garantir uma investigação apropriada e oportuna, bem como para oferecer nosso apoio em futuros esforços de proteção”, disse Sullivan.
Os coquetéis molotov lançados no domingo representaram o segundo ataque violento à embaixada desde abril de 2020, quando “um indivíduo disparou vários tiros contra a embaixada usando um rifle de assalto”, disse Rodríguez Parrilla.
“Os grupos anticubanos recorrem ao terrorismo quando sentem que gozam de impunidade, algo sobre o qual Cuba alertou repetidamente as autoridades dos EUA”, disse ele.
A Embaixada de Cuba foi reaberta em 2015, quando as relações diplomáticas formais entre os dois países foram normalizadas.
***
Molly Nagle, da ABC News, contribuiu para este relatório.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >