Crítico dos lockdowns da COVID é o favorito para liderar o NIH
Jay Bhattacharya é atualmente o favorito para assumir o comando dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) sob o comando do presidente eleito Donald Trump. A história foi relatada pela primeira vez pelo The Washington Post. Uma fonte familiar confirmou ao The Epoch Times que a reportagem refletia os planos de Trump.
A provável nomeação ocorre depois que Trump anunciou que colocaria Robert F. Kennedy Jr. no comando do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), que supervisiona o NIH.
Se Bhattacharya for finalmente nomeado e confirmado para liderar a agência, ele seria responsável por 27 institutos e centros em questões que vão do câncer e envelhecimento ao abuso de drogas. Entre eles está o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que era presidido anteriormente pelo Dr. Anthony Fauci .
Em outubro de 2020, Bhattacharya foi um dos principais autores da Declaração de Great Barrington, juntamente com Martin Kulldorff , da Universidade de Harvard, e Sunetra Gupta, da Universidade de Oxford . Esse documento, que reuniu centenas de milhares de assinaturas, pedia o fim dos bloqueios da COVID-19, que estavam em vigor durante a maior parte de 2020.
A carta se opunha a bloqueios e mandatos de uso de máscaras e defendia uma política de saúde pública focada em reforçar a imunidade por meio da vacinação de pessoas vulneráveis à COVID-19 e da exposição natural de pessoas que não correm risco de infecção.
Em e-mails obtidos por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação, o ex-diretor do NIH, Francis Collins — que deixou o cargo em dezembro de 2021, mas continuou a trabalhar como consultor científico do presidente Joe Biden — expressou preocupação de que a declaração estava "recebendo muita atenção".
“É preciso haver uma rápida e devastadora remoção pública de suas instalações”, diz o e-mail de outubro de 2020 de Collins para Fauci. Bhattacharya disse durante uma aparição em abril de 2022 no programa "American Thought Leaders" da EpochTV que a política da COVID-19 foi "o maior erro de saúde pública da história, citando tanto os danos diretos que causou à economia quanto os danos indiretos que causou às crianças.
Se Bhattacharya for escolhido e confirmado , ele ficará subordinado a Kennedy se este também for confirmado. Kennedy disse ao Epoch Times em setembro que ordenaria que o NIH se concentrasse no aumento acentuado do autismo, doenças autoimunes e distúrbios do neurodesenvolvimento nas últimas décadas. — José Senhor
Tradução: Heitor De Paola, também signatário da Declaração Great Barrington
https://lists.theepochtimes.com/archive/BD0S1oP4mH/usJwMxGAB/rxb9M9YmPk