CULPABILIDADE DE FAUCI SE TORNA ÓBVIA: Biden emite perdões preventivos para Fauci, Milley, Comitê de 6 de janeiro
NÃO SE PERDOAM INOCENTES!
Tradução, parte do Título e Sub-Título: Heitor De Paola
Em 20 de janeiro, o presidente Joe Biden emitiu perdões preventivos ao Dr. Anthony Fauci, ao general aposentado Mark Milley e às pessoas que serviram no comitê da Câmara dos Representantes dos EUA que investigou a invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.
Biden também está emitindo perdões preventivos a policiais que testemunharam perante o painel da Câmara.
“Acredito no estado de direito e estou otimista de que a força de nossas instituições legais acabará prevalecendo sobre a política. Mas essas são circunstâncias excepcionais e não posso, em sã consciência, não fazer nada”, disse Biden em uma declaração, alegando que os indivíduos para os quais ele emitiu os perdões “não merecem ser alvos de processos injustificados e politicamente motivados”.
Os perdões foram concedidos à ex-deputada Liz Cheney (R-Wyo.) e outros membros do Comitê Seleto da Câmara em 6 de janeiro, que foi dissolvido no início de 2023. Perdões também foram concedidos a Michael Fanone, um policial aposentado do Departamento de Polícia Metropolitana após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, e outros policiais que testemunharam perante o comitê da Câmara.
O comitê de 6 de janeiro não arquivou certos documentos e excluiu outros, de acordo com legisladores republicanos que revisaram a investigação do painel.
Os indultos também abrangem Milley, que atuou como presidente do Estado-Maior Conjunto de 2019 a 2023, e Fauci, que foi diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas de 1984 até sua aposentadoria em 2022.
Milley admitiu que disse a um general chinês durante o primeiro governo Trump que os Estados Unidos não iriam atacar a China, enquanto Fauci foi acusado de mentir sob juramento sobre seu conhecimento de pesquisas na China.
Trump pediu investigações sobre Cheney e outros.
O primeiro mandato de Biden termina mais tarde na segunda-feira. Os perdões foram emitidos poucas horas antes de Trump ser empossado.
Milley não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Consultas aos empregadores de Fauci e Cheney não foram imediatamente retornadas.
Biden havia dito recentemente que estava avaliando se deveria emitir perdões preventivos, respondendo a uma pergunta que identificou Fauci e Cheney como possíveis destinatários. Biden disse na época que durante sua reunião com Trump no final de 2024, ele "tentou deixar claro que ... era contraintuitivo para seu interesse voltar e tentar acertar as contas".
Karoline Leavitt, porta-voz da equipe de transição de Trump, disse ao Epoch Times em resposta aos comentários que Biden estava abusando de seu poder executivo para proteger aqueles que "lideraram a caça às bruxas inconstitucional e fracassada contra o presidente Trump".
Os republicanos criticaram os perdões na segunda-feira.
“Em suas horas finais, o governo mais CORRUPTO da história americana está encobrindo o rastro de atividade criminosa dos democratas”, disse o deputado Andrew Clyde (R-Ga.) na plataforma de mídia social X. [N. do T.: NÃO???? Perdoam-se inocentes?]
Biden disse na segunda-feira que os perdões não devem ser vistos como confirmação de que qualquer um dos beneficiários fez algo errado.
“A emissão desses perdões não deve ser confundida com um reconhecimento de que qualquer indivíduo se envolveu em qualquer delito, nem a aceitação deve ser mal interpretada como uma admissão de culpa por qualquer delito. Nossa nação tem com esses servidores públicos uma dívida de gratidão por seu compromisso incansável com nosso país”, disse ele.
__________________________________________________________
Zachary Stieber
Repórter Sênior
Zachary Stieber é um repórter sênior do The Epoch Times baseado em Maryland. Ele cobre notícias dos EUA e do mundo. Contate Zachary em zack.stieber@epochtimes.com
https://www.theepochtimes.com/us/biden-issues-preemptive-pardons-for-fauci-milley-jan-6-committee-5795385?utm_source=RTNews&src_src=RTNews&utm_campaign=rtbreaking-2025-01-20-1&src_cmp=rtbreaking-2025-01-20-1&utm_medium=email&utm_term=digital&est=AAAAAAAAAAAAAAAAaeYuZRIDxcDo%2FKEBqmpXBrVzxw0NKCTsrL03tD%2FNbtDH1yXuQbUv