David Horowitz: Lutando pela sobrevivência de nossa nação
O fundador do Freedom Center compartilha suas ideias sobre a batalha que temos pela frente.
[Encomende o novo livro de David Horowitz, America Betrayed, AQUI (em inglês)]
NOTA DO EDITOR DESTE SUBSTACK: sigo David Horowitz desde o século passado. David é um dos maiores lutadores pela liberdade desses dois séculos. Tornei-me seu leitor assíduo desde que li um de seus primeiros livros, The Politics of Bad Faith, onde descreve sua mudança de ideologia e critica seu “mestre”. Era de esquerda e livrou-se do pseudo pensamento marxista-leninista com muita dificuldade interna. Senti o mesmo que havia sentido com o Imbecil Coletivo de Olavo de Carvalho: encontrei minha turma! Que fique aqui minha homenagem profunda a este grande guerreiro!
HEITOR DE PAOLA
****
Nota do Editor : Na sexta-feira, 16 de agosto, o Freedom Center realizou um evento muito especial para comemorar o 85º aniversário de David Horowitz e para homenagear sua vida inteira de trabalho na luta contra a esquerda e defesa da, liberdade que continua hoje em seu trabalho no David Horowitz Freedom Center.
Mais de 100 pessoas participaram do evento em Colorado Springs, Colorado, com destaque para amigos do Center que abrilhantaram o evento, como os da Fox News Guy Benson e Monica Crowley, o ex-congressista do Texas Louie Goh e o Shillman Fellow do Center, Daniel Greenfield.
Abaixo estão os comentários feitos no evento por David Horowitz.
****
Também senti a falta de vocês e sou grato por estar aqui esta noite. Em nosso coração coletivo, todos os nossos guerreiros culturais estão profundamente cientes de que sem vocês — nossos apoiadores — não seríamos capazes de fazer o que fazemos. Então, para nós, vocês são família. E sentimos sua falta quando não estão por perto.
Cerca de 25 anos atrás, eu estava assistindo a um evento semelhante a este com o comediante George Burns, que também disse: "Sou grato por estar aqui esta noite", mas acrescentou: "Na minha idade, sou grato por estar em qualquer lugar".
Quando contei essa piada para minha esposa, ela não achou graça. Abençoada seja, ela acredita que a vida é tão preciosa que é um desperdício ficar pensando no negativo e ficar constantemente deprimida que ela está inexoravelmente caminhando para o fim. Ela imediatamente exigiu que eu prometesse que viveria até a idade de Matusalém, e com a mesma rapidez prometi que viveria. Esposa feliz, vida feliz.
Ao longo dos anos, a atitude da minha esposa acabou sendo ouro para mim. Sem sua devoção e amor dedicados durante esses últimos anos difíceis, acho que não estaria aqui hoje, e certamente não teria sido capaz de olhar para trás com tanta alegria na jornada que compartilhamos. Obrigada, querida.
Estou tocada pelas homenagens de hoje e só queria que nosso grande país pudesse compartilhar minhas alegrias e satisfações. Em vez disso, ele é sitiado pelas forças das trevas e do ódio com tanta ferocidade e ignorância que não está claro se esta terra livre e generosa como a conhecemos sobreviverá.
O Freedom Center é uma instituição única com uma missão única. Foi fundado em 1988 por dois ex-radicais que ficaram alarmados com a forma como os conservadores e patriotas americanos subestimaram a malícia de seus oponentes, a quem insistiam em se referir como "liberais", mesmo quando se tornou cada vez mais óbvio que não havia nada de liberal neles, começando com seu ódio por seu país e disposição para traí-lo.
Infelizmente, ainda há muito a ser feito para restaurar a fé em nossa Constituição e em nosso povo. A próxima eleição será um teste ácido da força das ilusões destrutivas do Partido Republicano, cujos líderes ainda se referem ao Partido Democrata antiamericano e antibranco como meramente corrupto, brando com o crime e liberais equivocados. Mas nem tudo é o mesmo de quando Peter Collier e eu lançamos o Center há trinta anos. A América Patriótica agora tem um líder em Donald Trump que chama os democratas antiamericanos de fascistas e comunistas, o que eles são. Ele criou o primeiro movimento de massa de conservadores lúcidos na história americana, nomeando os verdadeiros motivos de seu ataque à América, o que já é um grande golpe contra suas intenções traiçoeiras.
Esta noite marca uma transição geracional para o Center. A idade média da equipe atual do Center, que inclui os escritores brilhantes e prolíficos Daniel Greenfield e Robert Spencer, é de cerca de 42 anos, o que é metade da minha idade e o motivo pelo qual me mudei para o Conselho, transferindo todas as minhas responsabilidades administrativas para Mike Finch, que foi presidente e principal arrecadador de fundos do Center por 20 anos. Você tem uma equipe experiente e brilhante aqui, com uma missão crucial a cumprir, que precisa do seu apoio.
Para encerrar, gostaria de rever algumas de nossas conquistas no avanço dessa missão. Fomos a primeira instituição conservadora a descrever a aliança profana que os esquerdistas americanos fizeram com terroristas islâmicos, uma aliança que hoje pode colocar 100.000 apoiadores nas ruas americanas e em campi universitários pedindo "Morte à América" e um segundo Holocausto para os judeus.
Fomos a primeira instituição conservadora a alertar que, a partir da década de 1970, uma esquerda marxista antiamericana se infiltrou e então assumiu o controle das universidades americanas e as transformou em centros de doutrinação e recrutamento para suas agendas sinistras. Fizemos isso em cinco livros, inúmeros artigos e uma dúzia de aulas de conscientização sobre islamo-fascismo em grandes campi universitários.
Vinte e cinco anos atrás, publicamos um livro best-seller – Hating Whitey and Other Progressive Causes – a única publicação desse tipo na época alertando que a guerra racial que havia sido declarada contra os americanos brancos era um ataque à própria América.
Atualmente, estamos focados no fato, de outra forma negligenciado, de que o IRS [Internal Revenue Service, equivale à nossa Secretaria da Receita Federal] é o principal financiador da esquerda antiamericana, começando com a organização criminosa Black Lives Matter, cujos tumultos e retórica de ódio racial levaram à morte de dezenas de pessoas. Ele também financia a milícia marxista armada, a Antifa e as ONGs que auxiliam e incentivam a invasão ilegal do nosso país. Em outras palavras, graças aos esforços dos radicais antiamericanos na Casa Branca, o contribuinte americano está financiando o suicídio de seu país.
O pequeno livro – America Betrayed [*]– que colocamos em suas sacolas hoje é uma visão histórica da América que mostra que uma sociedade multirracial, que respeita todos os indivíduos igualmente, é inteiramente viável dentro da estrutura constitucional da América e foi quase alcançada em 1963, com a histórica marcha vitoriosa de Martin Luther King. Mas logo depois foi sabotado pela esquerda do “Black Power” que inaugurou a era da Política de Identidade, um retrocesso às divisões raciais e conflitos do Sul segregacionista.
Com sua ajuda, colocaremos uma cópia de America Betrayed nas mãos de cada republicano no Congresso e de todos capazes de exercer pressão sobre o processo político.
Esta não é uma nota feliz para terminar esta reunião, mas é necessária se quisermos nos armar para a batalha de ajudar nossa nação a sobreviver.
____________________________
Link colocado por mim. Comentários na editora (minha tradução):
A América está agora mergulhada numa crise que atinge os próprios fundamentos de sua democracia. Para destruir o orgulho dos americanos por sua herança e minar sua vontade de defendê-la, os ataques à herança americana começam com calúnias maliciosas destinadas a transformar o sonho americano de igualdade e liberdade em um pesadelo de "supremacia branca". Dizem-nos que a América, desde o início, tem sido uma nação "racista" que trata as minorias como menos que humanas. Dizem-nos que a América merece ser destruída. Essa mentira destrutiva é agora a doutrina oficial da Casa Branca de Biden, do Pentágono "woke", do Senado Democrata e dos currículos das escolas americanas.
America Betrayed restaura a verdadeira história das conquistas da América e seu papel como um farol de liberdade. Emoldurado por um relato da história e das ideias de Martin Luther King, David Horowitz demonstra que o progresso racial na América não se origina da política esquerdista, mas de seus ideais fundadores. America Betrayed é uma história e um manifesto focado na guerra atual para salvar nosso país e restaurar a dignidade e a liberdade do indivíduo.
https://www.frontpagemag.com/david-horowitz-fighting-for-our-nations-survival/?utm_source=FrontPage+Magazine&utm_campaign=a9f0ce21e4-EMAIL_CAMPAIGN_2024_08_23_02_24&utm_medium=email&utm_term=0_57e32c1dad-a9f0ce21e4-%5BLIST_EMAIL_ID%5D&mc_cid=a9f0ce21e4&mc_eid=fc0b03eff3