Democratas aprovam indicações judiciais de esquerda de Biden após vários senadores republicanos não comparecerem
Os republicanos no Senado que realmente apareceram para a luta ficaram furiosos. E o presidente eleito Donald Trump também.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fc6440b78-138b-4060-b085-9e73428f59a4_1200x630.jpeg)
Joe Saunders - 20 NOV, 2024
O presidente Joe Biden pode ter apenas dois meses restantes de mandato, mas seu legado durará décadas graças aos republicanos que não compareceram esta semana para se opor aos indicados de Biden para a magistratura.
Membros importantes do Partido Republicano, incluindo o vice-presidente eleito JD Vance e o senador da Flórida Marco Rubio, estavam ausentes na segunda-feira enquanto os senadores democratas aprovavam mais de uma dúzia de nomeações de Biden para cargos vitalícios no tribunal federal.
Os republicanos no Senado que realmente apareceram para a luta ficaram furiosos. E o presidente eleito Donald Trump também.
“Se não aparecermos, perderemos”, disse o senador republicano da Carolina do Norte Thom Tillis, de acordo com o The Hill .
“Não me importa quais foram os motivos. Temos menos de 15 dias legislativos agendados. Você tem que aparecer. Ponto final. Fim da história. Não há nada mais importante.”
O senador da Louisiana, John Kennedy, um homem conhecido por seu humor ácido que vai direto ao cerne da questão, descreveu seu nível de frustração como "em uma escala de 1 a 10, um 12".
“Porque vários indicados do presidente Biden, principalmente nos tribunais de apelação, acham que estão qualificados para ser juízes federais se assistiram a 'Meu Primo Vinny', e eu não concordo com eles.
“O desempenho deles no comitê demonstrou que nenhum deles era Oliver Wendell Scalia”, disse ele, combinando os nomes de dois dos falecidos e grandes juízes Oliver Wendell Holmes e Antonin Scalia.
“Eles fizeram um trabalho horrível no comitê, e tivemos os votos para impedir que fossem confirmados, mas algumas pessoas do nosso lado não puderam estar aqui, e isso é frustrante.”
Vance tentou inicialmente defender sua ausência alegando que os republicanos teriam perdido os votos de qualquer maneira e que ele estava trabalhando em questões de longo prazo, como a busca por um novo diretor do FBI quando Trump assumir o cargo.
No entanto, The Hill observou que pelo menos um dos indicados de Biden — o juiz magistrado Embry Kidd — teria sido derrotado se todos os republicanos tivessem comparecido, graças ao voto "não" do senador independente Joe Manchin e à ausência do senador democrata da Pensilvânia, John Fetterman .
A nomeação de Kidd atraiu críticas porque, entre outras coisas, ele não divulgou dois casos envolvendo abuso sexual infantil nos quais suas decisões brandas foram anuladas por um tribunal superior, de acordo com uma reportagem do Washington Examiner em junho.
Kidd foi confirmado no Tribunal de Apelações do 11º Circuito, que cobre o sudeste dos Estados Unidos.
O governador da Flórida , Ron DeSantis, publicou uma postagem contundente na plataforma de mídia social X criticando os senadores republicanos pelo desenvolvimento.
Na terça-feira, o próprio Trump publicou uma postagem nas redes sociais exigindo que os senadores republicanos “aparecessem e mantivessem a linha”.
“Não há mais juízes confirmados antes do dia da posse!”, escreveu ele.
Vance estava no Capitólio para votar uma hora depois que a publicação foi publicada, de acordo com o Washington Examiner .
Mas, a essa altura, o estrago já estava feito.
“Alguns desses juízes foram mortos como Woodrow Wilson, e nosso voto não estava aqui”, disse Kennedy ao Washington Examiner.
“Tivemos pessoas que não estavam aqui para votar, e não vou enrolar isso. Não há desculpa para isso. Nosso trabalho é estar aqui e votar.”
Joe passou mais de 30 anos como repórter, editor de texto e editor de mesa metropolitana em redações na Pensilvânia, Virgínia Ocidental e Flórida. Ele está na Liftable Media desde 2015.