Democratas estão mais em pânico com o acesso do DOGE aos computadores federais do que com os hackers chineses
Os democratas realizaram três coletivas de imprensa somente nesta semana, preocupados com o fato de o DOGE ter potencialmente mais capacidade de supervisão no governo federal.
Brianna Lyman - 7 FEV, 2025
Os democratas realizaram três coletivas de imprensa somente nesta semana, preocupados com o fato de o DOGE ter potencialmente mais capacidade de supervisão no governo federal. Mas são três coletivas de imprensa a mais do que eles já realizaram em resposta aos ataques cibernéticos da China que se infiltraram em nossos sistemas e realmente roubaram dados confidenciais.
Membros democratas do House Ways and Means Committee realizaram uma coletiva de imprensa atacando o Department of Government Efficiency (DOGE) por ter recebido acesso somente leitura ao sistema de pagamento do Treasury Department. Os democratas do Senado também realizaram uma coletiva de imprensa semelhante , chamando a supervisão do DOGE de uma "aquisição hostil do Treasury Department". Os democratas também se reuniram do lado de fora do Capitólio para reunir apoio para extorquir mais dos contribuintes para pagar por coisas como histórias em quadrinhos transgênero no Peru.
Os democratas também fingiram indignação sobre o DOGE “ter acesso à gestão e ao desembolso de trilhões de dólares e às informações altamente confidenciais de milhões de americanos”.
No entanto, este é o mesmo partido que, depois que hackers chineses violaram repetidamente nossa segurança cibernética e roubaram dados confidenciais de milhões de americanos, permaneceu em silêncio.
Em dezembro passado, hackers chineses “violaram as proteções de segurança de computadores do Departamento do Tesouro dos EUA … e roubaram documentos no que o Tesouro chamou de ' incidente grave '”, de acordo com a Reuters . O Departamento do Tesouro alegou que os hackers chineses acessaram documentos não classificados e estações de trabalho de usuários do Tesouro.
Uma busca rápida por “Senate Democrats China Hacked Treasury Department December, 2024” traz... nada. Nenhuma coletiva de imprensa. Nenhuma declaração coletiva. Algumas vozes solitárias se manifestaram, mas até mesmo o The Guardian relatou em dezembro que “a questão ganhou pouca força pública...”
Essa também não foi a primeira violação da China. Em outubro, hackers chineses se infiltraram no sistema de telecomunicações dos EUA. O New York Times relatou que os hackers teriam violado a rede de telecomunicações para tentar atingir o presidente Donald Trump e sua campanha.
E o que os democratas fizeram?
Eles certamente não se reuniram para realizar repetidas coletivas de imprensa. Eles não divulgaram coletivamente nenhuma declaração. Eles não se importaram o suficiente para direcionar a atenção pública para um problema enorme. Mais uma vez, apenas alguns lobos solitários se manifestaram sobre o assunto.
Em 2015, hackers chineses roubaram informações pessoais de mais de 22 milhões de pessoas, incluindo seus números de Previdência Social.
Talvez se os democratas tivessem abordado nosso principal inimigo geopolítico com o mesmo ódio que têm com uma agência nacional que pretende erradicar o desperdício e a fraude, os hackers chineses não teriam conseguido continuar hackeando nosso sistema e colocando informações confidenciais em risco.
Mas os democratas não se importam realmente em proteger os americanos ou nossos dados. Eles simplesmente odeiam que sua trapaça esteja sendo exposta e que o trem da alegria para seus projetos de estimação de extrema esquerda esteja chegando ao fim, então eles estão tendo colapsos públicos.