Deputado Stefanik à Newsmax: O comício de Trump em Nova York será "histórico"
"No fundo, o presidente Trump é sempre um nova-iorquino"
Sandy Fitzgerald - 27 OUT, 2024
A presidente da Conferência Republicana da Câmara, Elise Stefanik, que discursará durante o comício do ex-presidente Donald Trump no Madison Square Garden no domingo, disse à Newsmax que o evento será "histórico", pois Trump "ajudou a construir esta cidade".
"No fundo, o presidente Trump é sempre um nova-iorquino", disse o republicano de Nova York ao "Sunday Report" da Newsmax. "Ele está indo para o epicentro das políticas democratas fracassadas, onde temos uma crise de criminalidade. Temos uma crise de imigrantes ilegais, e você tem uma liderança catastrófica de autoridades democratas no estado de Nova York."
Stefanik acrescentou que Trump está "partindo para a ofensiva" em estados-chave e distritos indecisos, e ela acredita que ele também pode fazer história em Nova York.
"Estamos vendo um apoio histórico entre eleitores afro-americanos, eleitores hispano-americanos, eleitores judeus e pessoas da classe trabalhadora que sentem que o que vimos sob Kamala Harris foi um fracasso abjeto", disse Stefanik.
Nova York começou a votação antecipada no sábado, e "precisamos aumentar as pesquisas para garantir que nossas vozes sejam ouvidas", disse a congressista.
Stefanik também disse à Newsmax que acredita que os republicanos podem manter a maioria na Câmara, e que o caminho para isso passa pelo estado de Nova York.
"Cinco dessas cadeiras mudaram de Democrata para Republicana em Nova York", ela disse. "Essa é literalmente a razão pela qual os nova-iorquinos demitiram Nancy Pelosi de uma vez por todas."
Stefanik disse que organizou um tele-comício com Trump na noite de sábado, alcançando mais de 1 milhão de eleitores em distritos eleitorais indecisos no Vale do Hudson, no interior do estado, e em Long Island.
"O mais importante a saber é que Kamala Harris está com desempenho inferior ao de Donald Trump em todos os distritos indecisos", disse Stefanik. "Ela também está com desempenho inferior onde Joe Biden venceu em 2020. O apoio ao presidente Trump está aumentando nesses distritos e ele está comprometido em garantir que tenhamos uma maioria republicana na Câmara. Acho que podemos ganhar assentos."
Os republicanos têm oportunidades de ganhar assentos com a ex-líder do Departamento de Polícia de Nova York, Alison Esposito, que está concorrendo contra Pat Ryan, e com Mike LiPetri, que está fazendo campanha em Long Island para derrotar Tom Suozzi, ela observou.
Enquanto isso, os dois principais problemas do país são a economia e a fronteira, disse Stefanik.
"As pessoas estão lutando sob a economia de Kamala. Ela foi o voto decisivo para o Inflation Expansion Act. E isso, é claro, levou a uma inflação histórica que está esmagando os orçamentos familiares, prejudicando pequenas empresas, fazendas, fabricantes e, então, a fronteira", disse Stefanik.
Ela acrescentou que representa os condados da fronteira norte de Nova York, que têm visto um "aumento catastrófico de imigrantes ilegais cruzando", assim como na fronteira sul.
"Isso criou enormes, enormes tensões na polícia local, na Patrulha da Fronteira, e ainda assim Kamala Harris e Joe Biden, com um golpe de caneta, poderiam fechar nossas fronteiras", disse Stefanik. "Eles se recusam a fazer isso. Donald Trump trará segurança de fronteira no primeiro dia."
Os democratas também se "radicalizaram", inclusive permitindo que "homens compitam em esportes femininos e femininos", disse ela.
"Queremos dar essas oportunidades às mulheres, não tirá-las de homens medíocres", disse ela. "Além disso, isso não protege nossa segurança para nossas mulheres e meninas. Esse é um problema neste ciclo eleitoral porque Kamala Harris é muito radical, assim como outros democratas nessa questão."
Sandy Fitzgerald tem mais de três décadas de experiência em jornalismo e atua como redatora de tarefas gerais para a Newsmax, cobrindo notícias, mídia e política.