DeSantis Fica do Lado de Trump e Promete Reformar o DOJ Após Acusação: 'Ameaça Mortal à Sociedade Livre'
O pré-candidato republicano à presidência, Ron DeSantis, prometeu na sexta-feira enfrentar o que vê como um sistema de justiça corrupto de dois níveis após uma acusação contra o ex-presidente Trump
CONSERVATIVE BRIEF
Jon Dougherty - 10 JUNHO, 2023 - TRADUZIDO POR GOOGLE
ORIGINAL, IMAGENS E LINKS >
https://conservativebrief.com/desantis-vows-73990/?utm_source=CB&utm_medium=DJD
O pré-candidato republicano à presidência, Ron DeSantis, prometeu na sexta-feira enfrentar o que vê como um sistema judiciário corrompido de dois níveis após uma acusação contra o ex-presidente Donald Trump, caso o governador da Flórida seja eleito Presidente.
Em um tweet, DeSantis rasgou o “armamento” da “aplicação da lei federal” e acrescentou que se tornou uma “ameaça” para o país e parecia vir em defesa de Trump.
“O armamento da aplicação da lei federal representa uma ameaça mortal para uma sociedade livre. Durante anos, testemunhamos uma aplicação desigual da lei, dependendo da filiação política. Por que tão zeloso em perseguir Trump, mas tão passivo em relação a Hillary ou Hunter? A administração DeSantis trará responsabilidade ao DOJ, eliminará o viés político e acabará com o armamento de uma vez por todas”, tuitou DeSantis.
Outro candidato presidencial do Partido Republicano, o senador da Carolina do Sul Tim Scott, também condenou a acusação, que cheira a politização.
“Uma coisa que faz da América uma cidade na colina é a confiança em nosso sistema de justiça. E hoje, o que vemos é um sistema de justiça onde se aguarda a balança. Esse parece ser o resultado de onde estamos hoje”, disse Scott à Fox News.
“Como presidente dos Estados Unidos, eu expurgaria todas as injustiças e impurezas em nosso sistema para que todos os americanos possam ter a confiança de que serão vistos pela dama da justiça com os olhos vendados. É disso que precisamos neste país”, acrescentou.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
O deputado Mike Collins (R-Ga.) acrescentou: “A América cruzou o Rubicão. Um presidente em exercício dos Estados Unidos armando a aplicação da lei federal e o sistema de justiça para atacar seu oponente político, um ex-presidente dos Estados Unidos, cheira a decadência institucional do terceiro mundo. O presidente Biden está indiciando o presidente Trump por ter documentos confidenciais, o que é irônico, já que Biden tinha documentos semelhantes espalhados por sua garagem em Delaware, entre outros lugares, antes de se tornar presidente.
Ele observou ainda: Nosso atual sistema de justiça de dois níveis perdeu a fé e a confiança do povo americano. E quem se pergunta por quê? Nos últimos anos, vimos repetidamente o FBI assediar qualquer um que ousasse se opor à agenda socialista da esquerda, incluindo pais preocupados em reuniões do conselho escolar, ativistas pró-vida, manifestantes pacíficos do J6 e muitos outros, ignorando os crimes da família Biden. . Hunter Biden está em vídeo cometendo vários crimes federais, e toda a família parece ter aceitado subornos da China. É hora do Congresso controlar o FBI e o DOJ e acusar o presidente Biden, o procurador-geral Garland e o diretor Wray”.
Outros republicanos observaram que a acusação de Trump veio no mesmo dia em que eles puderam revisar um documento do FBI de uma fonte "altamente confiável" que supostamente implica o presidente Joe Biden em um esquema de suborno multimilionário envolvendo um oficial de energia ucraniano.
“Este é um documento passível de impeachment. O presidente Biden deveria sofrer impeachment. Em segundo lugar, ele deve ser processado. Isto é inacreditável. É um esquema de pagamento para jogar. Ele recebeu suborno de um estrangeiro em um país estrangeiro que pagou milhões de dólares”, disse a deputada Marjorie Taylor Greene na sexta-feira. “Ele precisa ser processado por isso, e eu diria que ele deveria cumprir pena de prisão.”
“Se não estivéssemos politicamente divididos – se fôssemos os Estados Unidos que existiam, isso é justo e justo, se fôssemos uma nação justa, Joe Biden sofreria impeachment. Ninguém poderia argumentar com isso. Democrata ou republicano, eu diria que ninguém pode contestá-lo agora”, acrescentou.