Discurso espetacular de JD Vance: Trump dá seguimento
Na Conferência de Segurança de Munique, o vice-presidente dos EUA criticou impiedosamente a UE e a migração descontrolada.
Depois, ele se encontrou com a líder da AfD (Alternative für Deutschland), Alice Weidel, e causa espanto no governo federal. Aqui vai o que Trump disse sobre o discurso.
Tradução do Alemão: Google, original aqui
WASHINGTON DC - O presidente dos EUA, Donald Trump, apoiou os comentários feitos por seu vice, JD Vance, durante seu discurso em Munique sobre a liberdade de expressão na Europa. “Na Europa, eles estão perdendo seu maravilhoso direito à liberdade de expressão”, disse Trump a repórteres em Washington.
Ele disse que acompanhou o discurso de Vance e concordou com a avaliação. Trump também falou de um “grande problema de imigração” na Europa. Trump disse que o discurso de Vance foi bem recebido na conferência de segurança.
Merz e Scholz contradizem Trump
Uma avaliação que ele não compartilha com todos na Alemanha. O chanceler Olaf Scholz (SPD), por exemplo, criticou duramente as declarações feitas pelo vice-presidente dos EUA, JD Vance. Ele “rejeita expressamente o que Vance disse”, escreveu Scholz na sexta-feira na plataforma X. Os partidos democráticos na Alemanha têm um consenso comum baseado em suas experiências com o Nacional-Socialismo: “Este é o firewall contra partidos de extrema direita”.
O líder da CDU, Friedrich Merz, também expressou críticas claras. “É quase uma forma intrusiva de lidar com os europeus, especialmente conosco, alemães”, disse Merz às emissoras RTL e NTV. A Alemanha tem uma posição diferente sobre essa questão, o que ele deixou claro para Vance em uma conversa na tarde de sexta-feira.
Vance se encontrou com Alice Weidel após seu discurso
Segundo informações da JUNGE FREIHEIT, Vance se encontrou com Weidel em outro hotel após seu discurso para uma conversa que durou cerca de 30 minutos. A AfD foi fundamentalmente excluída do local real da conferência de segurança . Diz-se que a troca informal cobriu, entre outras coisas, a guerra na Ucrânia e a política interna alemã – incluindo o firewall contra a AfD.
https://jungefreiheit.de/politik/deutschland/2025/spektakulaere-rede-von-j-d-vance-so-legt-trump-nach/