Divulgar a lista de Epstein, os arquivos de Martin Luther King e JFK — e depois?
Os apoiadores de Donald Trump exigiram que a lista fosse divulgada e questionaram por que Bondi teve que revisá-la
Booker Scott - 27 FEV, 2025
Depois que a Procuradora Geral Pam Bondi cometeu um erro não forçado ao anunciar que a lista de Epstein estava em sua mesa para revisão, os dias que se seguiram viram um grande alvoroço nas mídias sociais. Os apoiadores de Donald Trump exigiram que a lista fosse divulgada e questionaram por que Bondi teve que revisá-la depois que Trump ordenou que ela e os arquivos de MLK, JFK e RFK fossem divulgados ao público.
As perguntas sobre o processo de revisão podem deixar para sempre alguns questionando se a lista de Epstein que foi divulgada será uma lista completa ou se o processo de revisão removeu coisas. No entanto, a ordem executiva assinada por Donald Trump em janeiro para divulgar os arquivos de MLK, JFK e RFK estava sujeita a um processo de revisão de 15 dias, seguido por mais 30 dias para a administração decidir a melhor maneira de divulgar as informações.
A Diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, seria uma das que seriam incluídas no processo de revisão, e ela só foi confirmada e empossada no cargo em 12 de fevereiro, tornando 27 de fevereiro o mais cedo que alguém poderia esperar a divulgação. Quando você adiciona o tempo adicional para decidir a melhor forma de divulgar as informações, de acordo com a EO, esse prazo chega até março.
No entanto, acredito que a melhor pergunta com relação à lista de Epstein é: o que você realmente acredita que vai acontecer quando ela for divulgada? Prisões? Indiciamentos? As expectativas são muito altas porque não haverá nada disso, mas há uma razão pela qual tantos queriam a divulgação de Epstein, e essa é a transparência do governo. O povo americano foi mantido no escuro por muito tempo. Muito tempo. JFK foi assassinado há 60 anos.
Neste episódio de 'Truth Be Told com Booker Scott', consideramos por que a divulgação da lista de Epstein é importante. Também consideramos isso apenas mais uma distração diária fabricada quando o importante negócio de cortar desperdício e corrupção no governo está se desenrolando agora. O governo está programado para fechar em 14 de março sem outra resolução contínua.
O processo orçamentário está tramitando no Congresso agora com a estrutura para cortar ou adicionar mais gastos, continuando os cortes de impostos anteriores de Trump de 2017 e adicionando dinheiro para segurança de fronteira e deportações. O que é mais importante para você? Incorporar cortes expostos pelo DOGE no próximo orçamento? Manter o governo operando? Ou, ver a lista de Epstein que não significará nada mais do que nomes em uma lista?