Dois ladrões atacaram um dono de casa armado - foi uma ideia horrível < II AMENDMENT
Apesar de estar em menor número, ele usou sua arma de fogo para defender sua vida e seus bens.
RED STATE
Jeff Charles - 29 AGOSTO, 2023
Um proprietário armado no condado de Broome, Maine, está são e salvo após um encontro potencialmente mortal com dois ladrões que tentavam roubá-lo em sua casa. Apesar de estar em menor número, ele usou sua arma de fogo para defender sua vida e seus bens.
Veja como aconteceu:
O Gabinete do Xerife do Condado de Broome disse que um proprietário defendeu sua casa de dois possíveis ladrões esta semana.
De acordo com um comunicado à imprensa, dois residentes de Binghamton, Jayvon Phillip; 21 e Rozlyn Warthen; 31, foram acusados de tentativa de homicídio e tentativa de roubo após uma invasão malsucedida de uma casa em Bradley Creek Road, na cidade de Maine, em 23 de agosto.
Por volta das 22h, os policiais responderam ao local e determinaram que um suspeito mascarado havia tentado entrar ilegalmente na casa e apontado uma arma para o proprietário.
Segundo a secretaria, o dono da casa trocou tiros na frente de sua casa com o suspeito. Dois tiros foram disparados pelo proprietário da casa e oito foram disparados pelo suspeito. Eventualmente, o suspeito fugiu da área antes da chegada dos policiais.
Os detetives compareceram ao local para auxiliar na investigação. Os detetives acreditam que o suspeito sofreu um ferimento de bala durante o tiroteio. O proprietário da casa não ficou ferido. O gabinete do xerife disse que o proprietário tinha o direito legal de defender a si mesmo e a sua casa.
As autoridades disseram que o incidente não foi um ataque aleatório e que o proprietário da casa foi o alvo específico.
A polícia descobriu que os dois assaltantes chegaram à residência com armas de fogo obtidas ilegalmente. O objetivo deles era assaltar a casa. Ambos os indivíduos estão sendo acusados de tentativa de homicídio em segundo grau, tentativa de roubo em primeiro grau e uso criminoso de arma de fogo em primeiro grau. Essas acusações são todas crimes.
Esta história ilustra que mesmo que viva num lugar como o Maine, que tem baixas taxas de criminalidade, ainda assim é importante garantir que está armado. Mesmo nestas áreas, a segurança nunca é uma garantia. Neste caso, o proprietário foi especificamente visado pelos ladrões, o que significa que uma potencial vítima nunca pode saber quando o perigo poderá chegar à sua porta.
O fator de dissuasão também é importante. Estudos sugerem que é menos provável que os criminosos ataquem uma casa se suspeitarem que o proprietário tem uma arma. Essas pessoas normalmente preferem alvos mais fáceis e menos arriscados.
Armas em casa impedem o crime, de acordo com um novo estudo feito para o Departamento de Justiça dos EUA por James Wright.
Wright, professor de sociologia na Universidade de Massachusetts, Amherst, entrevistou mais de 1.800 presos, todos condenados por crimes graves, em 10 prisões estaduais em todo o país. Ele descobriu que 80% relataram que os ladrões evitam as casas quando as pessoas estão em casa porque “têm medo de levar um tiro durante o crime”.
“Inquestionavelmente, as armas em casa deixam os criminosos muito nervosos. Cerca de 40 por cento dos reclusos no meu estudo disseram-nos que tinham optado por não cometer um crime numa altura ou noutra porque tinham razões para acreditar que a potencial vítima estava armada. Considero isso uma prova conclusiva de que cidadãos armados impedem alguns crimes porque, com 39% de muitas crianças em sua casa, você provavelmente é tolo em manter uma arma em casa. Por outro lado, se você mora em uma área de alta criminalidade e se sente confortável com armas pequenas, toma precauções razoáveis e não tem filhos em casa, então a razão provavelmente sugeriria que você mantivesse uma arma”, disse Wright, que tem dois filhos pequenos em casa e não guarda armas lá.
A verdadeira pergunta feita aos presos foi: “Houve algum momento em sua vida em que você decidiu não cometer um crime porque sabia ou acreditava que a vítima carregava uma arma?” Trinta e nove por cento dos presos responderam “sim”.
Todos esperamos nunca nos encontrar numa situação de risco de vida. Mas histórias como esta exemplificam por que estar armado torna muito mais provável que alguém saia vivo de um encontro violento.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >