Dois republicanos querem forçar a administração Biden a divulgar todos os registros sobre a origem do COVID-19
“O regime de ‘saúde pública’ continua a esconder a verdade sobre as origens da COVID-19, o desenvolvimento de vacinas, as máscaras e a pandemia como um todo”
OFF THE PRESS via FOX NEWS
View Source - 8 SET, 2023
Dois legisladores republicanos estão introduzindo legislação para forçar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) a divulgar seus documentos sobre as origens do COVID-19 – ou então pagar US$ 1 milhão por dia.
O deputado republicano Chip Roy do Texas e o senador Roger Marshall do Kansas disseram à Fox News Digital que a Lei de Transparência de Origem COVID-19 do HHS exigiria que o HHS divulgasse publicamente todos os seus registros relacionados ao surgimento do vírus que paralisou o mundo em 2020.
“O regime de ‘saúde pública’ continua a esconder a verdade sobre as origens da COVID-19, o desenvolvimento de vacinas, as máscaras e a pandemia como um todo”, disse Roy à Fox News Digital.
FOX NEWS
Houston Keene - 8 SET, 2023
“Esta legislação eliminará os obstáculos burocráticos e permitirá que o povo americano finalmente busque a verdade onde quer que ela o leve.” o republicano do Texas continuou.
“O mundo e o povo americano merecem saber a verdade sobre as origens da Covid-19, o envolvimento da China e o encobrimento contínuo”, disse Marshall à Fox News Digital.
“No entanto, aqui estamos, depois de ANOS pedindo à administração Biden que forneça essa transparência tão necessária e eles continuam a obstruir nossas investigações e a encontrar ‘soluções alternativas’ para evitar nossos pedidos”, continuou o senador do Kansas. "Todo americano deveria estar se perguntando: 'Por que isso?'"
"A nossa legislação exige que o HHS divulgue publicamente todos os registos da agência relacionados com as origens da COVID-19, o encobrimento das origens da pandemia e a investigação do coronavírus, incluindo o desenvolvimento de vacinas", acrescentou. “Já passou da hora de respostas – esta é uma questão de segurança nacional.”
O projeto de lei dos republicanos exige que o secretário do HHS divulgue publicamente todos os “registros não publicados e não divulgados”, incluindo “todos os registros pendentes de autorização ou outra aprovação de qualquer organização da República Popular da China”, “todos os registros de coronavírus” e “todas as pesquisas sobre coronavírus”. registros", entre outros documentos.
A legislação também exige que o secretário do HHS publique “um registro relativo aos pesquisadores doentes em Wuhan, China, durante o outono de 2019, incluindo para qualquer pesquisador” seu nome, o nome do laboratório e a função do pesquisador lá, “ sintomas e data de início dos sintomas."
O registro publicado também seria obrigado a revelar “se o pesquisador esteve envolvido ou exposto à pesquisa do coronavírus nos laboratórios de pesquisa de Wuhan”, se ele ou ela “visitou um hospital ou clínica médica enquanto estava doente” e “uma descrição de qualquer outras ações tomadas pelo pesquisador que possam sugerir que ele estava passando por uma doença grave naquele momento."
O secretário do HHS também seria obrigado a publicar “um registro referente à pesquisa sobre o coronavírus conduzida em cooperação com qualquer universidade pública nacional chinesa de pesquisa afiliada e financiada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China” e “um registro referente às preocupações com armas biológicas”. programas na China", incluindo registros relacionados à COVID-19 como arma biológica.
O projeto exige que o secretário do HHS "apresente um relatório ao Congresso contendo um resumo de cada item de informação descrito" nas publicações exigidas, mas "retido" de acordo com as disposições do projeto para informações classificadas que não foram inicialmente determinadas como confidenciais. .
Caso o secretário do HHS não cumpra, o projeto de lei obriga o departamento a transferir dinheiro para pagar a dívida nacional em incrementos de US$ 1 milhão por dia.
Roy apresentará o projeto à Câmara na sexta-feira, enquanto Marshall o levará ao plenário do Senado na próxima semana, quando a Câmara Alta voltar ao trabalho.
CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS
O projeto surge depois que o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) publicou um relatório sem brilho sobre as origens do COVID-19, após ser mandatado pelo Congresso para fazê-lo.
Um projeto de lei liderado pelo senador republicano Josh Hawley, R-Mo., e sancionado pelo presidente Biden no início deste ano, exigia que o diretor de inteligência nacional desclassificasse os documentos de origem do COVID-19.
***
Houston Keene é redator de política da Fox News Digital.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.foxnews.com/politics/two-republicans-want-force-hhs-release-all-records-covid-19s-origin