Donald Trump Indiciado: a Juíza Tanya Chutkan Doou Milhares a Obama
Trump agora enfrenta novas acusações relacionadas a seus supostos esforços para contestar os resultados das eleições de 2020
WASHINGTON EXAMINER
Gabe Kaminsky - 1 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.washingtonexaminer.com/news/justice/donald-trump-indictment-judge-tanya-chutkan-donated-obama
O juiz designado na terça-feira para lidar com o caso eleitoral de 2020 do advogado especial Jack Smith contra o ex-presidente Donald Trump despejou milhares de dólares nos cofres da campanha de Barack Obama, mostram os registros.
Trump enfrentou uma acusação nas mãos de um grande júri federal em Washington, DC, na terça-feira em quatro novas acusações relacionadas a seus supostos esforços para contestar os resultados da eleição presidencial de 2020 e incitar o motim de 6 de janeiro no Capitólio em 2021. A juíza distrital dos EUA Tanya Chutkan, que cuidará do caso, foi indicada por Obama em 2014 e contribuiu com cerca de US$ 4.300 para sua campanha presidencial e fundo de vitórias combinados entre 2008 e 2012, de acordo com divulgações de financiamento de campanha analisadas pelo Washington Examiner.
As doações de Chutkan foram feitas enquanto ela trabalhava na Boies Schiller Flexner, um grande escritório de advocacia com mais de uma dúzia de escritórios nos Estados Unidos. Ela também doou $ 250 em 2008 para a campanha da senadora Kirsten Gillibrand (D-NY), embora o banco de dados da Comissão Eleitoral Federal não a liste apoiando nenhum candidato federal depois de setembro de 2012.
Os laços com Obama certamente levarão os republicanos a alegar ainda mais que a acusação e o caso estão condenados por motivação política, já que o Partido Republicano continua a promover a ideia de que o Departamento de Justiça e as agências de inteligência foram armadas contra o discurso desfavorável entre os conservadores. Trump foi ordenado a comparecer para sua acusação na terça-feira no tribunal distrital de Washington e deve se declarar inocente das quatro acusações.
Ele é acusado de conspiração para fraudar os EUA, conspiração para obstruir um processo oficial, obstrução e tentativa de obstruir um processo oficial e conspiração contra direitos, de acordo com a acusação.
Trump disse em um comunicado na terça-feira que as acusações eram "nada mais do que o último capítulo corrupto na tentativa patética contínua da Família do Crime de Biden e seu Departamento de Justiça armado de interferir nas eleições presidenciais de 2024".
John Lauro, advogado de Trump, referiu-se à acusação como "um ataque à liberdade de expressão e à defesa política".
Chutkan esteve envolvido em outro caso relacionado a Trump e negou um pedido do ex-presidente em 2021 que buscava impedir que os Arquivos Nacionais e a Administração de Registros fornecessem registros sobre o motim do Capitólio ao extinto comitê seleto da Câmara que investigava os eventos daquele dia. .
"O autor não reconhece a deferência devida ao julgamento do presidente em exercício. Sua posição de que ele pode anular a vontade expressa do poder executivo parece ter como premissa a noção de que seu poder executivo 'existe em perpetuidade'", escreveu Chutkan em seu relatório anterior. opinião.