Donalds Antes das Reuniões de Zelensky: ‘Não Há Dinheiro na Câmara’ para a Ucrânia
O deputado Byron Donalds (R-Flórida) disse na terça-feira que esta semana “não é um bom momento” para o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitar o Capitólio.
THE HILL
LAUREN SFORZA - 19.9.23
O deputado Byron Donalds (R-Flórida) disse na terça-feira que esta semana “não é um bom momento” para o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitar o Capitólio.
“A primeira coisa que vos direi é que neste momento não há dinheiro na Câmara para a Ucrânia. Não está lá”, disse ele aos repórteres em um vídeo postado pelo The Recount on X, anteriormente conhecido como Twitter.
Espera-se que Zelensky se reúna com a liderança do Congresso e um número limitado de legisladores na quinta-feira, durante uma visita a Washington. O líder do tempo de guerra fez um discurso nas Nações Unidas na cidade de Nova Iorque, na terça-feira, alertando que a Rússia expandiria a sua luta se não fosse travada na Ucrânia.
Donalds faz parte de uma ala minoritária republicana que se opôs consistentemente ao financiamento da Ucrânia. Na terça-feira, ele apontou o défice dos EUA como razão para não querer enviar ajuda adicional à Ucrânia e culpou o presidente Biden pela guerra.
“Para ser franco, temos um défice de 2 biliões de dólares. Qualquer dinheiro que damos à Ucrânia, estamos a pedir emprestado ao nosso futuro. Esses são os fatos”, disse ele.
Esta será a segunda vez que Zelensky visita Washington desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em Fevereiro de 2022. Durante a sua primeira visita, em Dezembro de 2022, fez um discurso numa sessão conjunta do Congresso, quando os Democratas controlavam tanto a Câmara como o Senado.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
A sua visita esta semana ocorre num momento em que o ceticismo crescente entre os legisladores republicanos sobre a ajuda adicional à Ucrânia, e enquanto o Partido Republicano se esforça para chegar a acordo sobre uma medida provisória para manter o governo financiado no meio de negociações de gastos em curso.
A Casa Branca pediu ao Congresso que associasse financiamento suplementar para a Ucrânia, juntamente com ajuda humanitária e despesas com segurança fronteiriça, a uma resolução contínua (CR) para financiar o governo. Uma proposta apoiada pelo Partido Republicano foi apresentada no domingo à noite, mas não incluía financiamento adicional para a Ucrânia.
“O que aconteceu com a Ucrânia é francamente culpa da liderança de Joe Biden”, disse Donalds. “Vamos deixar isso bem claro. Portanto, não coloque isso nas costas do povo americano. Agora, se tivéssemos um comandante-em-chefe que soubesse liderar em vez de tirar uma soneca, então estaríamos numa situação muito melhor no que diz respeito à Ucrânia e à segurança global”.
Biden fez seu próprio discurso na ONU na terça-feira, oferecendo um apelo à ação para que os EUA e seus aliados permaneçam ao lado da Ucrânia no longo prazo.
“A Rússia acredita que o mundo ficará cansado e permitirá que brutalize a Ucrânia sem consequências”, disse Biden. “Mas pergunto-lhe o seguinte: se abandonarmos os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas para apaziguar um agressor, algum Estado-Membro pode sentir-se confiante de que está protegido?”
“Se permitirmos que a Ucrânia seja dividida, a independência de qualquer nação estará segura?” ele adicionou. “Eu respeitosamente sugiro que a resposta seja não. Devemos enfrentar esta agressão flagrante hoje para dissuadir outros possíveis agressores amanhã.”
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >