Eclipse Mania por políticos assumiu o centro das atenções ontem
Enquanto isso, enquanto a Fox e outros meios de comunicação esperavam que as pessoas enlouquecessem com o Eclipse, tão alardeado pela mídia, foram os políticos que enlouqueceram ainda mais.
Judi McLeod - 9 ABR, 2024
Se o exagerado Eclipse do Sol de ontem provou alguma coisa – foi que o Parlamento Canadense é, em essência, um GRANDE e não muito engraçado ATO.
De que outra forma explicar que os políticos de TODOS os lados da Câmara deixaram o trabalho para sair em debandada e olhar para o céu como um grupo vertiginoso de rapazes, raparigas e crentes transexuais?
‘Deputados com óculos de eclipse observam evento celestial ‘surreal’ no Parlamento’; ‘Dezenas de autoridades eleitas reuniram-se para esticar o pescoço para o céu’(CBC, 8 de abril de 2024)
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F5d97fa13-0cb9-4518-a713-ab789c2f8ab3_1200x800.jpeg)
Mas a corrida louca dos parlamentares para fora para controlar o Eclipse não foi ainda mais surreal?
Seria necessário um meio de comunicação diferente da CBC para notar que os “óculos para eclipse dos deputados” eram muito provavelmente fabricados na China.
“Nem mesmo os assuntos vitais do Parlamento foram suficientes para impedir que os deputados escapassem para vislumbrar a história celestial” (CBC).
Quão “vital” pode ser o “negócio do Parlamento” quando os canadianos médios estão paralisados pela inflação crescente e quando muitos deles não têm dinheiro para aquecer as suas casas?
E onde estava o herói conservador Pierre Poilievre quando o mundo eclipsado pelo sol ficou meio escuro?
Bem ali com o resto deles, incluindo o PM Trudeau, é onde:
“Dezenas de autoridades eleitas, incluindo o líder conservador Pierre Poilievre, – por trás de um par de óculos de eclipse padrão – descreveram o momento como “surreal”.
“Realmente parece um mundo diferente”, disse Poilievre enquanto o ar esfriava ao seu redor.
“Espero que todos se divirtam, que ninguém fique olhando para o sol por muito tempo – porque queremos que eles possam ler suas notas informativas quando voltarem para a Câmara”, acrescentou ele com uma risada.
Os canadenses estão sendo sonâmbulos em meio a um pesadelo repleto de perigos, enquanto os políticos, incluindo Poilievre, contam com palavras em vez de ações para trazer o Canadá de volta ao que era antes de Justin Trudeau chegar ao poder.
Nenhuma das palavras do líder conservador “cortou o imposto (do carbono)” ou cortou o doloroso impacto da inflação crescente.
Trudeau, sorridente e acenando para a multidão nas ruas, estava presente durante o Eclipse do Sol de ontem:
“Justin Trudeau foi visto observando o espetáculo do telhado do prédio que abriga o Gabinete do Primeiro Ministro.
“Parado em um pequeno pedaço de grama, o deputado liberal Jaime Battiste considerou isso um dos maiores destaques de seu tempo na Colina. (CBC)
“Isso meio que deixa você humilde”, disse Battiste, ainda usando seus óculos eclipse. “Neste ponto, ninguém se importa em qual festa você está – vocês são apenas humanos observando um fenômeno.”
LOL, MP Battiste, os humanos canadenses na Terra da Folha de Bordo estão atualmente envolvidos no “fenômeno” conhecido como imposto sobre carbono do seu líder.
“As atividades parlamentares foram brevemente suspensas para permitir que os deputados e seus funcionários desfrutassem do eclipse parcial, disse o Ministro do Meio Ambiente, Steven Guilbeault, que sorriu ao observar a vista.
“Milhões de pessoas neste país estão muito entusiasmadas”, disse Guilbeault, antes de recolocar os óculos para dar outra olhada.
“O deputado liberal Marco Mendicino, com os olhos voltados para o céu, disse simplesmente:“ Legal.
“A deputada do NDP, Leah Gazan, riu com os colegas parlamentares Lori Idlout e Jenny Kwan enquanto observavam a lua flutuar sobre o sol.
“Parece que talvez devesse ser mais emocionante do que parecia”, disse Kwan logo depois de tirar os óculos.
“Mas eles dizem que isso não vai acontecer nos próximos 300 anos. Tenho certeza de que até lá não estarei vivo, então é agora ou nunca.”
Idlout, por sua vez, tinha algo além do sol e da lua em mente: “Estou realmente muito mais animado porque hoje é o aniversário da minha colega Leah Gazan.”
“O ministro dos Transportes, Pablo Rodriguez, disse que testemunhar o espetáculo foi um “grande momento”. Mas quando um grande caminhão tentou passar pelo local onde Rodriguez estava plantado na estrada, ele saiu do caminho na esperança de impedir outro.
“Seria um problema maior se me atingisse”, ele riu.
“Mais adiante na Wellington Street, o inquérito sobre interferência estrangeira também fez uma breve pausa para permitir que advogados, testemunhas e jornalistas assistissem ao espetáculo.
“Eles ficaram do lado de fora do prédio da Biblioteca e Arquivos no centro de Ottawa enquanto o céu escurecia, alguns compartilhando seus óculos de eclipse.”
A reação ao Eclipse não foi muito melhor no nosso vizinho do sul.
‘As pessoas enlouqueceram com o Eclipse’ (Fox News, 8 de abril de 2024).
“Hoje os políticos pegaram nos seus óculos bobos e olharam para o céu.” (Jesse Watters)
Enquanto isso, enquanto a Fox e outros meios de comunicação esperavam que as pessoas enlouquecessem com o Eclipse tão alardeado pela mídia, foram os políticos que enlouqueceram ainda mais.
Judi McLeod, Founder, Owner and Editor of Canada Free Press, is an award-winning journalist with more than 30 years’ experience in the print and online media. A former Toronto Sun columnist, she also worked for the Kingston Whig Standard. Her work has appeared throughout the ‘Net, including on Rush Limbaugh and Fox News.