EDITORIAL: Israel já tomou a decisão de atacar o programa nuclear do Irã?
Muitos, incluindo nós da NEWSRAEL, estão monitorando de perto o "acordo" de cessar-fogo em evolução, o que levanta inúmeras questões.
Tradução: Heitor De Paola
Algumas perguntas importantes incluem:
- Por que foi crucial para o novo presidente Trump que Israel finalizasse esse acordo antes de sua posse?
- Por que Israel, que antes resistia à pressão global, decidiu ceder agora?
Uma notícia menor passou despercebida, mas nós da NEWSRAEL acreditamos que ela esclarece os recentes e incomuns acontecimentos em Israel.
O relatório afirma:
"Um alto funcionário europeu disse à Al-Arabiya (notícias da Arábia Saudita): Acredita-se que Israel já decidiu atacar as instalações nucleares do Irã devido aos recentes acontecimentos no Oriente Médio."
Isso poderia explicar a situação. Enquanto o mundo árabe celebra o acordo com o Hamas como uma "grande vitória", Israel pode estar se concentrando em uma ameaça muito maior: a queda potencial do regime do aiatolá.
Essa estratégia pode permitir que Israel desfira um golpe decisivo tanto no Hezbollah quanto no Hamas, bem como em toda a rede de grupos de "resistência" que dependem do Irã para apoio financeiro, militar e diplomático.
Um ataque total, possivelmente em cooperação com os militares dos EUA ou pelo menos com total apoio dos EUA, poderia transformar o acordo em andamento numa mera distração enquanto Israel toma medidas decisivas.
https://www.newsrael.com/posts/6qeeubdp32c