‘Ela não tem direito’: republicanos prometem lutar contra plano para proibir AK-47 e AR-15 <USA
'Eu encorajo você a ir atrás de criminosos, não de armas'
WORLD NET DAILY
Lillian Tweten - Daily Caller News Foundation - 23 AGOSTO, 2023
Legisladores republicanos no Missouri atacaram um anúncio feito pela prefeita democrata de St. Louis, Tishaura Jones, na terça-feira, sobre a legislação que proibiria AK-47 e AR-15 na cidade, informou o St. Louis Post-Dispatch
Jones disse que apresentará o projeto de lei nos próximos dias, afirmando que incluirá medidas adicionais para evitar tiroteios aleatórios nos feriados e impedir que menores obtenham armas, de acordo com o St. Louis Post-Dispatch. O anúncio de Jones provocou reações instantâneas dos legisladores republicanos, que argumentaram que a legislação iria contra a Constituição do Missouri e a Segunda Emenda.
“Ela pode falar o quanto quiser”, disse o deputado estadual republicano Jim Murphy, de acordo com o Post-Dispatch. “Ela não tem o direito de fazer isso.”
O procurador-geral George Bailey argumentou em uma carta postada nas redes sociais que o prefeito deveria se concentrar em fazer cumprir as leis atuais de St. Louis, em vez de propor uma nova legislação que pode não funcionar, informou o Post-Dispatch.
“Espero que você reverta o curso e use a lei existente para combater o crime que assola sua cidade, em vez de optar por atingir os direitos dos missourianos cumpridores da lei”, disse Bailey, de acordo com um comunicado de imprensa publicado por seu gabinete. “Em outras palavras, eu encorajo você a ir atrás de criminosos, não de armas.”
Mas Jones argumentou em seu anúncio que a nova legislação reduziria a violência armada na cidade.
“A violência armada é uma crise de saúde pública que afeta famílias e comunidades em todos os bairros da nossa cidade”, disse Jones, de acordo com a Fox2Now. “Estamos nos unindo em torno de uma visão compartilhada: uma St. Louis mais segura e mais forte, pronta para defender nossos valores.”
Embora vários atiradores em massa tenham usado AR-15 e AK-47 para cometer os seus crimes, a maioria dos tiroteios nas ruas não envolve estas armas maiores, de acordo com o Post-Dispatch. Noventa por cento das armas confiscadas em 2022 pelos policiais de St. Louis eram pistolas, limitando potencialmente o impacto da legislação proposta por Jones.
Este anúncio segue-se à assinatura de Jones de outra lei sobre armas em 3 de agosto que proíbe o porte aberto sem autorização de porte oculto, de acordo com um comunicado de imprensa do gabinete do prefeito.
O gabinete do prefeito não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Daily Caller News Foundation.
Esta história foi publicada originalmente pela Daily Caller News Foundation.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.wnd.com/2023/08/no-right-republicans-vow-fight-plan-ban-ak-47s-ar-15s/