Elon Musk Elogia 'Vitalidade' da China Durante Visita a Pequim
O magnata inconstante, um dos homens mais ricos do mundo, está em sua primeira viagem à China em mais de três anos.
NEWSMAX
STAFF - 31 MAIO, 2023 - TRADUZIDO POR GOOGLE
ORIGINAL E LINKS >
https://www.newsmax.com/finance/streettalk/elon-musk-china-tesla/2023/05/31/id/1121792/
Elon Musk elogiou a "vitalidade e promessa" da China na quarta-feira, disse Pequim, durante uma viagem à capital chinesa na qual se reuniu com vários funcionários do governo e declarou que expandirá seus negócios lá.
O magnata inconstante, um dos homens mais ricos do mundo, está em sua primeira viagem à China em mais de três anos.
BENEFÍCIO MÚTUO
Ele se encontrou com o ministro do Comércio, Wang Wentao, na quarta-feira, elogiando "a vitalidade e o potencial do desenvolvimento da China", de acordo com um comunicado do ministério.
Ajude esta NEWSLETTER adquirindo meu Livro:
O EIXO DO MAL LATINO AMERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL
https://livrariaphvox.com.br/o-eixo-do-mal-latino-americano-e-a-nova-ordem-mundial
Musk "expressou total confiança no mercado da China e estava disposto a continuar aprofundando a cooperação mutuamente benéfica", disse uma leitura da reunião.
Ele também disse que "as relações China-EUA não são um jogo de soma zero", acrescentou, e agradeceu à China "pelo apoio e garantias que forneceu à fábrica da Tesla em Xangai durante a pandemia do COVID-19", quando foi colocada sob estrita bloqueios.
Musk tem amplos interesses comerciais na China e disse ao ministro das Relações Exteriores, Qin Gang, na terça-feira, que sua empresa estava "disposta a continuar a expandir seus negócios na China", de acordo com uma leitura do Ministério das Relações Exteriores.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Musk e Tesla não divulgaram nenhuma declaração sobre a viagem ou responderam aos pedidos de comentários da AFP.
A mídia chinesa informou que a Tesla deu as boas-vindas a seu CEO em Pequim na terça-feira com um jantar de 16 pratos que incluiu frutos do mar, cordeiro neozelandês e macarrão tradicional de pasta de soja ao estilo de Pequim.
Ele também se encontrou com o ministro da indústria, Jin Zhuanglong, em Pequim na quarta-feira para discutir "o desenvolvimento de novos veículos de energia e veículos inteligentes conectados", disse o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação em um comunicado.
Os representantes da Tesla não responderam aos pedidos da AFP para obter mais informações sobre o itinerário de Musk.
A China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo e a Tesla anunciou em abril que construiria uma segunda grande fábrica em Xangai, depois de sua Gigafactory, inaugurada em 2019.
LAÇOS COMERCIAIS PROFUNDOS
Em sua reunião com Qin na terça-feira, Musk também expressou sua oposição a uma "dissociação" econômica entre a China e os Estados Unidos, disse Pequim.
"Os interesses dos Estados Unidos e da China estão interligados, como gêmeos siameses, inseparáveis um do outro", disse Musk.
Os extensos laços comerciais de Musk com a China levantaram suspeitas em Washington, com o presidente Joe Biden dizendo em novembro que os vínculos do executivo com países estrangeiros eram "dignos" de escrutínio.
Ele também causou polêmica ao sugerir que a ilha autogovernada de Taiwan deveria se tornar parte da China - uma postura bem-vinda pelas autoridades chinesas, mas que irritou profundamente Taipei.
Os críticos apontam para os laços industriais que ligam Musk à China, que tem relações cada vez mais tensas com Washington.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse na terça-feira que o país recebeu visitas de executivos internacionais "para entender melhor a China e promover uma cooperação mutuamente benéfica".