Elon Musk: Equipe DOGE descobre que a FEMA gastou US$ 59 milhões na semana passada em hotéis de luxo para ilegais em Nova York, violando a lei atual
Musk promete recuperar o dinheiro
Jim Hoft - 10 FEV, 2025
Elon Musk informou na manhã de segunda-feira que a FEMA enviou US$ 59 milhões na semana passada para hotéis de luxo na cidade de Nova York para abrigar imigrantes ilegais.
De acordo com Musk, enviar esse dinheiro para esses hotéis de luxo violou a lei. Isso interfere diretamente na ordem executiva do presidente Trump.
E por que a FEMA está pagando por moradia para imigrantes ilegais quando ignora os americanos que sofrem e vivem em tendas em lugares como a Carolina do Norte?
Os fundos da FEMA são destinados ao auxílio emergencial dos Estados Unidos e não para financiar a invasão de Joe Biden.
Musk diz que uma demanda de recuperação será feita hoje para recuperar os fundos.
Aparentemente, um dos hotéis em questão é o Roosevelt, em Manhattan.
Em janeiro, o presidente Trump criou um FEMA Response Council por ordem executiva. Na época, Trump relatou que a FEMA perdeu o foco da missão, desviando pessoal e recursos limitados para dar suporte a missões além de seu escopo e autoridade, gastando bem mais de um bilhão de dólares para receber estrangeiros ilegais.
Em maio de 2023, o prefeito Adams admitiu que metade dos quartos de hotel na cidade de Nova York eram ocupados por migrantes ilegais.