Elton John destaca as leis anti-grooming como o motivo pelo qual ele parou de se apresentar nos EUA
Enquanto sua turnê de despedida termina, o cantor pop Elton John disse que não tem planos de se apresentar novamente nos Estados Unidos devido à “crescente onda de raiva e homofobia” do país.
THE EPOCH TIMES
Carly Mayberry - 25 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.theepochtimes.com/elton-john-singles-out-anti-grooming-laws-as-why-hes-done-performing-in-the-us_5348744.html?utm_source=morningbriefnoe&src_src=morningbriefnoe&utm_campaign=mb-2023-06-25&src_cmp=mb-2023-06-25&utm_medium=email&est=QhoChs0H0ukMxRJqVTeyZTxGXkHttX4t2iRfugMGwK4oa%2F4EoFqGLrfv2FNXReRghwk%2B
Enquanto sua turnê de despedida termina, o cantor pop Elton John disse que não tem planos de se apresentar novamente nos Estados Unidos devido à “crescente onda de raiva e homofobia” do país.
Isso está de acordo com o que o músico de “Goodbye Yellow Brick Road” disse em uma entrevista que deu ao Radio Times, onde observou o que descreveu como um número crescente de leis anti-grooming sendo aprovadas em estados, incluindo Flórida, Texas, Geórgia, Tennessee, Dakota do Norte e Dakota do Sul. Ele destacou especificamente as leis da Flórida, chamando-as de “vergonhosas”.
John, 76, que tem sido um elemento fixo na vida cultural de britânicos e americanos desde a década de 1970 com sua série de 10 maiores sucessos, que ainda hoje são tocados nas ondas do rádio, tinha muito a dizer sobre o assunto.
“Está tudo indo mal na América”, disse John ao Radio Times, conforme escrito em um artigo do The New York Times. “Parece que estamos andando para trás. E isso se espalha. É como um vírus que o movimento LGBTQ+ está sofrendo.”
Flórida enfatiza projetos de lei de direitos dos pais
Em março de 2022, o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou o Projeto de Lei 1557, Direitos dos Pais na Educação, que foi desenvolvido para reforçar os direitos fundamentais dos pais de tomar decisões sobre a educação de seus filhos. HB 1557 proíbe a instrução em sala de aula sobre orientação sexual ou identidade de gênero no jardim de infância até a terceira série, ao mesmo tempo em que proíbe a instrução que não seja apropriada para a idade dos alunos. Também exige que os distritos escolares adotem procedimentos para notificar os pais se houver uma mudança nos serviços da escola em relação à saúde ou bem-estar mental, emocional e físico de uma criança.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
O Projeto de Lei 1580 do Senado da Flórida, Proteções da Consciência Médica, também foi sancionado por DeSantis em 11 de maio e entrará em vigor em 1º de julho. serviços de saúde com base em objeções de consciência.
A turnê de despedida chega ao fim
Enquanto John está encerrando sua turnê de despedida na Europa, ele será a atração principal do Glastonbury, o maior festival de música da Grã-Bretanha neste domingo, antes de seguir para Estocolmo em julho. A digressão Farewell Yellow Brick Road, que terá mais de 330 datas, começou em 2018 mas teve algumas interrupções, entre as quais a pandemia de COVID-19 e uma cirurgia à anca a que John teve de se submeter.
Seu último show nos Estados Unidos foi realizado no Dodger Stadium, em Los Angeles, no ano passado. O local foi particularmente comovente para John porque foi o cenário de seus shows em estádios em 1975.
“Esta noite é uma noite muito especial, uma noite muito emocionante para mim”, disse a cantora à multidão durante a apresentação. “Tem sido uma longa jornada.” Ele também agradeceu ao público.
"Você me fez. Sem a América, eu não estaria aqui”, disse John. “Obrigado por todos os anos de amor e generosidade. Desejo-lhe saúde, amor e prosperidade.”
Em sua recente entrevista para a Radio Times, John disse que poderia considerar fazer uma residência quando sua turnê de despedida terminar, mas que não incluiria os Estados Unidos. De acordo com representantes de John, sua razão para isso é a mesma por trás de sua decisão de parar de fazer turnês - que ele quer passar mais tempo com seu marido e filhos na Grã-Bretanha.
***
Como jornalista e escritora experiente, Carly Mayberry cobriu os mundos do entretenimento e da mídia digital, bem como notícias políticas locais e nacionais, viagens e histórias de interesse humano. Ela escreveu para a Forbes e The Hollywood Reporter. Mais recentemente, ela atuou como redatora da Newsweek cobrindo histórias de cultura do cancelamento junto com religião e educação.