Em Breve: Um Exército Programável de Robôs Humanóides
Prevendo o dia em que centenas de robôs humanóides poderão ser convocados e implantados com o toque de um botão, a Agility Robotics anunciou sua primeira plataforma de gerenciamento de frota.
Jennifer A. Kingson - 14 MAR, 2024
Prevendo o dia em que centenas de robôs humanóides poderão ser convocados e implantados com o toque de um botão, a Agility Robotics anunciou sua primeira plataforma de gerenciamento de frota.
Por que é importante: Existe uma intensa concorrência entre os fabricantes de robôs humanóides para colocar os seus produtos no mercado industrial, onde empresas como a Amazon e a BMW estão ansiosas pela sua ajuda.
Impulsionando as notícias: A nova plataforma, Agility Arc, é uma ferramenta baseada em nuvem que será capaz de comandar um exército de robôs, por exemplo, para começar a mover caixas para uma esteira transportadora em um determinado momento.
O que eles estão dizendo: “A capacidade de controlar frotas de robôs é algo que todos no ramo de robótica precisam fazer”, disse Damion Shelton, presidente da Agility Robotics, à Axios.
“Acho que somos o primeiro fornecedor de robôs humanóides a oferecer qualquer solução nesse sentido.”
A agilidade “prevê, em última análise, implantações muito grandes, na casa das centenas”, acrescenta Shelton.
Situação: Robôs hábeis e ambulantes estão gradualmente dando o salto do laboratório de ciências para o local de trabalho, exigindo sistemas de gerenciamento mais sofisticados.
O robô da Agility, chamado Digit, está sendo testado pela Amazon e pela GXO Logistics, que recentemente o implantou em um armazém da Spanx na Geórgia.
Um fabricante de robôs concorrente chamado Figure, que acaba de receber um enorme investimento de Jeff Bezos e OpenAI, está começando a contratar uma linha de produção da BMW – e disse ontem que seu robô pode “agora ter conversas completas com pessoas em redes neurais de ponta a ponta”. redes."
A Agility está abrindo uma fábrica em Oregon chamada RoboFab, com planos de produzir 10.000 robôs de duas pernas anualmente.
O mais recente: a Agility acaba de contratar uma nova CEO, Peggy Johnson, ex-fabricante de fones de ouvido de realidade aumentada Magic Leap, para conquistar novos clientes.
Ela está divulgando o conjunto de habilidades e especificações em expansão do Digit - tem 1,70m, 140 libras e pode levantar 35 libras do chão até quase 6 pés.
A empresa está planejando um modelo de “robôs como serviço”, no qual cobrará dos clientes uma taxa mensal por sua frota Digit.
Acompanhe rapidamente: em suas primeiras encarnações, o Digit era controlado por “um único engenheiro com um laptop, dizendo ao robô para fazer alguma coisa”, diz Shelton.
No ano passado, o sistema foi atualizado para que vários robôs pudessem ser controlados ao mesmo tempo para trabalharem juntos em uma única tarefa.
“Agora o que temos é um sistema de gerenciamento de frota totalmente integrado que permite coordenar vários robôs a partir de uma única interface de usuário”, diz Shelton.
“Esse é um grande passo em direção às implantações de clientes maiores, onde você teria vários robôs operando em um ambiente de cliente e desejaria rastrear o nível de carga, a taxa de sucesso ou falha do robô e estatísticas como a quantidade de carga que eles carregam. ."
Zoom in: Shelton deu o exemplo de um armazém que tem um trailer chegando às 15h. com estoque que precisa ser processado.
“Portanto, você precisa de todos os robôs carregados e prontos para funcionar às 15h”, diz ele, “mas também tem esse corpo de trabalho que precisa ser feito das 8h às 11h”.
Com o Agility Arc, “você pode equilibrar a carga da frota de forma dinâmica”, diz Shelton – garantindo que haja robôs suficientes constantemente para realizar o trabalho do dia.
Diminuir zoom: os avanços em robôs humanóides estão se tornando cada vez mais intensos.
A Agility tem feito experiências com a integração de grandes modelos de linguagem e IA generativa no Digit, para que você possa atribuir tarefas a ele em linguagem natural.
Veja um vídeo de Digit sendo instruído verbalmente a “escolher a caixa da cor do sabre de luz de Darth Vader e colocá-la em cima da caixa mais alta da primeira fila”.
O robô H1 de uma empresa chinesa chamada Unitree estabeleceu recentemente o recorde de velocidade de um robô humanóide em tamanho real, movendo-se a uma velocidade máxima de 7,3 mph em comparação com o antigo recorde de 5,5 mph, de acordo com o IOT World Today.
Sim, mas: A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional e outras agências federais ainda estão trabalhando em como definir regras de segurança para os novos trabalhadores metálicos.
Resumindo: a revolução dos robôs humanóides está sobre nós – esperamos que esses andróides comecem a se mover para ambientes industriais nos próximos anos, e depois para lojas de varejo e nossas casas.
***
Jennifer is chief correspondent for Axios What's Next. She writes about the future of how we're going to live, work and play.