Em sua última pesquisa, a Fox News embalando o eleitorado de 2024 com mentiras
A Fox News parece decidida a juntar-se aos Democratas na desmoralização das massas, muitas das quais continuam a esperar dias melhores pela frente.
CANADA FREE PRESS
Judi McLeod - 20 JUN, 2024
No verão anterior às eleições de 2020, as pesquisas da Fox News indicavam que Joe Biden derrotaria Donald Trump e venceria a corrida presidencial. Em seguida, o meio de comunicação convocou a eleição de Biden no Arizona na noite da eleição, enquanto as pessoas ainda estavam votando.
A Fox está de volta desta vez com mais uma de suas… ‘pesquisas’ pré-eleitorais.
Manchete na matéria de banner da Fox News de quarta-feira: ‘Pesquisa da Fox News: mudança de três pontos no confronto Biden-Trump desde maio’ (Fox News, 19 de junho de 2024)
“O presidente Biden é o favorito num hipotético confronto contra o ex-presidente Trump pela primeira vez desde outubro, à medida que as opiniões positivas sobre a economia aumentam – atingindo o seu nível mais alto até agora na presidência de Biden, de acordo com uma nova pesquisa nacional da Fox News.
“Desde maio houve uma mudança de 3 pontos na corrida presidencial. Trump estava à frente por 1 ponto no mês passado, enquanto Biden subiu 2 pontos hoje: 50%-48%. Isso está bem dentro da margem de erro.
“Para além de melhores avaliações da economia, uma série de outros eventos desde a pesquisa de maio podem influenciar pequenas mudanças na preferência de voto, incluindo a condenação de Trump pelo dinheiro secreto, a condenação por julgamento de armas de fogo de Hunter Biden, um relatório positivo sobre o emprego nos EUA e a ordem executiva de imigração de Biden.
“O atual apoio de 50% de Biden é o seu melhor neste ciclo eleitoral; ele não está à frente de Trump desde outubro de 2023 e isso foi apenas 1 ponto (49%-48%).
“Houve também uma mudança de 4 pontos na votação ampliada. Quando outros candidatos potenciais são incluídos, Biden supera Trump por 1 ponto (43%-42%), Robert F. Kennedy Jr. recebe 10% e Cornel West e Jill Stein recebem 2% cada. No mês passado, Trump estava à frente de Biden por 3 pontos (43%-40%).
“Trump se sai bem entre os homens (+15), eleitores rurais (+17), homens brancos sem diploma (+30) e cristãos evangélicos brancos (+46). Biden corresponde a isso com forte apoio entre eleitores com 65 anos ou mais (+ 15), mulheres (+17), eleitoras urbanas (+23) e mulheres brancas com diploma universitário (+28).
“Biden recebe o apoio de 73% dos eleitores negros. Isso está um pouco abaixo dos 79% que ele tinha antes das eleições de 2020, quando conquistou os negros com 91% de apoio, de acordo com a análise eleitoral da Fox News de novembro de 2020.
“A nova pesquisa mostra que quase todos os partidários permanecem leais, já que 95% dos democratas estão com Biden e 95% dos republicanos apoiam Trump.”
Uau, e esta é a notícia de primeira página da Fox News!
O que Fox não está reconhecendo é que Trump e seu MAGA têm todos os votos e Biden, todos os votos.
“A chave é que os independentes favorecem Biden por 9 pontos, uma mudança em relação a maio, quando preferiam Trump por 2 pontos. Embora um número igual de independentes diga que a liderança (59%) e a integridade (58%) são extremamente importantes para a sua decisão de voto, é mais provável que digam que Biden tem integridade por 23 pontos em comparação com Trump sendo um líder forte por apenas 11. Mais sobre essas características mais tarde. (Notícias da raposa)
“As tendências demográficas subjacentes que definiram a corrida permanecem em vigor”, diz o pesquisador republicano Daron Shaw, que conduz pesquisas da Fox News com o democrata Chris Anderson. “Biden melhorou ligeiramente com as mulheres e os idosos, o que o mantém à tona, apesar das reduções significativas em relação a 2020 no apoio dos eleitores mais jovens e dos afro-americanos.”
“Trump retém um pouco mais de seus eleitores de 2020 do que Biden no confronto direto (por 1 ponto) e na votação ampliada (+3), e os novos eleitores o favorecem tanto nas duas vias (por 4 pontos) e o de 5 vias (+6). Os eleitores que não participaram nas quatro eleições gerais mais recentes são definidos como novos eleitores.”
Trump retém um “pequeno” a mais de seus eleitores de 2020? Esta é uma conclusão inebriante de uma sondagem que representa uma pequena parcela do eleitorado em 1.095 eleitores registados “aleatoriamente” seleccionados a partir de um ficheiro eleitoral nacional.
“Três quartos dos eleitores dizem que é “muito importante” para eles quem ganha as eleições presidenciais e favorecem Biden em vez de Trump por 5 pontos. Mais mulheres do que homens (em 7 pontos) sentem que o resultado é muito importante, assim como mais eleitores com 65 anos ou mais do que eleitores jovens (+24) – isso poderia ser uma grande ajuda para Biden se se mantiver.
"Embora seja muito cedo para analisar os resultados entre os prováveis eleitores, Trump tem uma preferência de 3 pontos em relação a Biden entre os dois terços dos eleitores que dizem sentir-se "extremamente" motivados para votar este ano.
“Entre os que odeiam duplamente (aqueles que têm uma visão desfavorável de Biden e Trump), Biden está à frente por 11 pontos na corrida de mão dupla, e eles vão para Kennedy (35%) e Biden (27%) sobre Trump (21 %) na corrida de 5 vias.
“A nível pessoal, a maioria tem uma visão negativa de Trump (57% desfavorável), do vice-presidente Harris (57%), de Biden (56%) e de Kennedy (51%). Cerca de 46% têm uma opinião desfavorável sobre a primeira-dama Jill Biden e 72% sobre o primeiro filho Hunter Biden.
“Entre os democratas, 84% têm uma visão positiva do presidente Biden e 82% da primeira-dama, 77% de Harris e 35% de Hunter, enquanto 86% dos republicanos vêem Trump favoravelmente.
“As pessoas estão se sentindo melhor em relação à economia?
“Cinquenta e nove por cento dizem que estão progredindo ou se mantendo estáveis financeiramente, um aumento de 5 pontos desde o verão passado, e 44% se sentem otimistas em relação à economia, um aumento de 9 pontos em relação a 2023.
"O sentimento económico pode estar a melhorar, mas está longe de ser uma época de expansão: uma maioria de 56% está pessimista em relação à economia, 4 em cada 10 dizem que estão a ficar para trás financeiramente e dois terços classificam as condições económicas como apenas razoáveis ou más (68%).
“As opiniões mais otimistas sobre a economia, por mais modestas que sejam, ajudam as classificações profissionais de Biden: um recorde de 37% aprova sua gestão da inflação e 41% aprova a economia – o mais alto em mais de dois anos. ele obteve notas positivas na imigração (35%, acima dos 30% do mês passado) e na guerra Israel-Hamas (32% aprovam).
“No geral, 45% dos eleitores aprovam o trabalho que Biden está fazendo como presidente e 55% desaprovam. Embora isso tenha permanecido inalterado em relação ao mês passado, essas continuam sendo suas melhores marcas desde janeiro de 2023.
“Trinta e quatro por cento estão satisfeitos com a forma como as coisas estão indo no país hoje. Isso representa um aumento de 2 pontos desde há um ano e o maior em mais de três anos, mas ainda menor em 11 pontos em comparação com quando Biden assumiu o cargo em 2021.
“A corrida é mais sobre os candidatos ou sobre as questões?
“Por uma margem de 59% a 29%, os eleitores dizem que esta eleição é mais sobre quem pode lidar melhor com as questões do que sobre o caráter dos candidatos. Os republicanos têm cerca de 20 pontos mais probabilidade do que os democratas e os independentes de dizer que se trata de questões. 4 em cada 10 democratas e independentes pensam que se trata de carácter, em comparação com apenas 2 em cada 10 republicanos.
“A maioria diz que a liderança (66%) e a integridade (61%) serão extremamente importantes para a sua escolha de voto, enquanto menos de metade se sente assim em relação à idade e à saúde mental (45%).
"Mais eleitores acham que Trump tem solidez mental (por 7 pontos) e que é um líder forte (+10), enquanto Biden tem a liderança em honestidade (por 10 pontos) e empatia (+6)."
“Biden lidera em honestidade (por 10 pontos) e empatia (+6)? Bobagem! Estilo de pesquisa da Fox News!
Agora que Fox se juntou aos Democratas na redefinição da democracia:
“As duas principais questões para os eleitores são o futuro da democracia americana e da economia. Em seguida, estabilidade e normalidade, seguidas de imigração e cuidados de saúde. Quase metade diz que o aborto e as armas serão extremamente importantes para o seu voto, enquanto perto de um terço pensa assim em relação a enfrentar os interesses da elite, as alterações climáticas e a guerra Israel-Hamas.
“Os eleitores confiam em Trump em duas das cinco principais questões: imigração (em 9 pontos) e economia (+5). No entanto, essas são vantagens mais restritas do que as que ele desfrutou em maio (+15 imigração e +13 economia). Ele também é o preferido para lidar com a guerra Israel-Hamas (+4). Mais confiam em Biden para fazer um trabalho melhor nos cuidados de saúde (+10) e no futuro da democracia americana (+6), enquanto as suas maiores vantagens estão nas prioridades um pouco menores do aborto (+13) e das alterações climáticas (+20). Nenhum dos candidatos tem uma vantagem clara em termos de estabilidade e normalidade (Biden +3), enfrentando os interesses da elite (Biden +2) ou armas (Trump +2).(Fox News)
“Não há muito movimento nesta pesquisa desde maio, mas é o suficiente para fazer desta uma pesquisa bem-vinda para Biden”, diz Anderson. “A melhoria da preferência de voto é uma coisa, mas talvez mais importante, vimos uma erosão notável da vantagem de Trump na economia e na imigração, enquanto Biden aproveitava as suas vantagens no aborto e nos cuidados de saúde. a economia e a imigração, a justificativa para devolvê-lo ao cargo se tornará muito mais obscura para alguns eleitores."
“Conduzida de 14 a 17 de junho sob a direção conjunta da Beacon Research (D) e da Shaw & Company Research (R), esta pesquisa da Fox News inclui entrevistas com uma amostra de 1.095 eleitores registrados selecionados aleatoriamente de um arquivo eleitoral nacional. Os entrevistados falaram com entrevistadores ao vivo em telefones fixos (130) e celulares (700) ou responderam à pesquisa on-line após receberem uma mensagem de texto (265). Os resultados baseados na amostra completa têm uma margem de erro amostral de ±3 pontos percentuais. O erro de amostragem associado aos resultados do subgrupo é maior. Além do erro amostral, a redação e a ordem das perguntas podem influenciar os resultados. Os pesos são geralmente aplicados às variáveis de idade, raça, educação e área para garantir que os dados demográficos dos entrevistados sejam representativos do eleitor registrado.
Na parte inferior da reportagem da Fox News sobre sua última pesquisa eleitoral: “Victoria Balara da Fox News contribuiu para esta reportagem”.
Embora não tenha sido divulgado publicamente, para muitos de nós, supõe-se que o mesmo aconteceu com o membro do conselho da Fox, Paul RINO Ryan.
Entretanto, a Fox News parece decidida a juntar-se aos Democratas na desmoralização das massas, muitas das quais continuam a esperar dias melhores pela frente.
Nas suas reportagens sobre a sondagem de hoje, a Fox está a acalmar o eleitorado com mentiras.
Judi McLeod, Founder, Owner and Editor of Canada Free Press, is an award-winning journalist with more than 30 years’ experience in the print and online media. A former Toronto Sun columnist, she also worked for the Kingston Whig Standard. Her work has appeared throughout the ‘Net, including on Rush Limbaugh and Fox News.