Escolas religiosas da Virgínia vêem aumento nas matrículas, em meio ao Movimento WOKE <USA
De acordo com um relatório recente, as escolas católicas no norte da Virgínia registaram um aumento de 10% nas matrículas desde 2019.
THE WASHINGTON STAND
S.A. McCarthy - 23 AGOSTO, 2023
As escolas enraizadas numa cosmovisão bíblica estão a registar um aumento de matrículas no Antigo Domínio, enquanto as escolas públicas estão a falhar. De acordo com um relatório recente, as escolas católicas no norte da Virgínia registaram um aumento de 10% nas matrículas desde 2019. A diocese católica de Arlington cobre todo o norte da Virgínia, incluindo o condado de Loudoun, que tem estado no centro da controvérsia sobre a ideologia de género. nas escolas. A diocese abriga 50 escolas, desde o ensino pré-escolar até o ensino médio. Coletivamente, essas escolas têm 18.488 alunos este ano, um salto de quase 2.000 desde o outono de 2019.
O bispo de Arlington, Michael Burbidge, disse ao The Washington Stand: “Uma razão para esta mudança é que os pais valorizam a filosofia subjacente da educação católica, que os pais são os primeiros e primários educadores dos seus filhos e que os professores e administradores estão lá para apoiá-los nessa jornada. ” Ele continuou: “[Os] pais reconhecem que os jovens ouvem muitas inverdades e falsidades no nosso mundo hoje. Assim, procuram matricular seus filhos em escolas que, além da excelência na educação, os auxiliem na formação espiritual de seus filhos e lhes ensinem a Verdade no amor.”
Meg Kilgannon, investigadora sénior de Estudos Educacionais do Family Research Council, apontou ainda o encerramento das escolas como uma questão fundamental para os pais. “As escolas católicas foram uma das primeiras a reabrir para o ensino presencial”, disse ela ao The Washington Stand. “Os pais se lembram bem disso – católicos ou não. Uma das razões para a eleição do governador Glenn Youngkin (R) foi a decepção com o fechamento de escolas em condados progressistas que eram muito longos e com os protocolos COVID que eram onerosos e não apoiados pela pesquisa ou mesmo pela ‘ciência’”.
“O debate sobre a identidade de género no condado de Loudoun acrescentou insultos e lesões muito reais”, acrescentou ela. “A Diocese de Arlington tem sido fiel aos ensinamentos [da Igreja Católica] sobre sexo e género, por isso os pais sentem que os seus filhos estarão protegidos da doutrinação da teoria queer, além de saberem que as escolas são confiáveis.”
Desde 2020, o conselho das Escolas Públicas do Condado de Loudoun (LCPS) tem sido um foco de controvérsia em torno das políticas de ideologia de género nas escolas. O professor de educação física da Escola Primária de Leesburg, Tanner Cross, foi suspenso em 2020 depois de citar sua fé cristã e reclamar ao conselho escolar sobre uma política que exige que os professores se refiram aos alunos por pronomes “preferidos” diferentes do sexo biológico dos alunos. O professor da West Point High School, Peter Vlaming, foi demitido no final daquele ano, também por se recusar a usar os pronomes “preferidos” de um aluno que identifica um transgênero. Outra professora foi impedida de incluir um versículo bíblico em sua assinatura de e-mail.
O conselho do LCPS também ordenou que os professores mantivessem as transições de gênero e os pronomes “preferidos” dos alunos em segredo dos pais dos alunos e abastecessem as prateleiras da biblioteca escolar com propaganda LGBT e materiais pornográficos. Outros professores queixaram-se de ambientes de trabalho hostis e tóxicos criados pelas políticas do conselho escolar sobre ideologia de género, teoria racial crítica e COVID-19, incluindo ameaças de despedir professores por não usarem máscaras faciais.
A indignação contra o conselho da LCPS culminou depois que o conselho tentou encobrir o estupro e a agressão sexual de estudantes do sexo feminino por outro estudante. Em maio de 2021, um estudante do sexo masculino identificado como “fluido de gênero” sodomizou uma menina de 12 anos no banheiro feminino da Stone Bridge High School. As autoridades escolares relataram o incidente às autoridades locais, resultando em acusações criminais. O perpetrador foi transferido para a Broad Run High School, no mesmo distrito escolar. Pouco depois, o conselho do LCPS votou pela aprovação de uma nova política que permite aos alunos usarem banheiros e vestiários que não correspondam ao seu sexo biológico. Quando confrontado pelo pai da vítima de Stone Bridge, que argumentou que tal política só permitiria novas agressões sexuais, o conselho escolar disse-lhe que não havia registos de agressão sexual.
Em outubro de 2021, o mesmo estudante “fluido de gênero” agrediu sexualmente outra estudante na Broad Run High School. Um grande júri estadual declarou mais tarde que o conselho da LCPS “falhou em todos os momentos” ao proteger as duas estudantes do estupro e da agressão sexual, e o superintendente da LCPS, Scott Ziegler, foi indiciado por encobrir o estupro e a agressão sexual, até mesmo ocultando a informação. o conselho escolar.
No início deste ano, o Governador Youngkin determinou que os alunos usassem as casas de banho e jogassem nas equipas desportivas que correspondem aos seus sexos biológicos e ordenou que os professores informassem os pais sobre as transições de género ou os pronomes “preferidos” dos alunos. “Trata-se de fazer o que é melhor para a criança”, explicou ele.
O condado de Loudoun é apenas um exemplo de ideologia de género que domina os distritos escolares. Kilgannon comentou: “A procura de alternativas às escolas públicas mostra que os pais querem o melhor para os seus filhos e estão cada vez mais cépticos quanto ao facto de as escolas públicas estarem à altura da tarefa”.
As escolas católicas não são a única evidência desta tendência: outras escolas com raízes bíblicas na área também registaram um aumento no interesse e nas matrículas. A Cornerstone Christian Academy em Middleburg, Virgínia, abriu suas portas na terça-feira, recebendo 545 alunos do ensino fundamental e médio, com planos de aumentar as notas do ensino médio todos os anos, de acordo com o pastor sênior da Cornerstone Chapel, Gary Hamrick. A escola voltada para a fé e a família recebeu cerca de 2.000 consultas de admissão na semana em que os planos da igreja foram anunciados ao público. De acordo com seu site, a Cornerstone Christian Academy se concentra em “incutir uma visão de mundo bíblica [nos alunos] e forjar uma cultura de excelência baseada na verdade da Palavra de Deus”.
Kilgannon enfatizou a importância de tais instituições educacionais e a importância de manter os valores que ensinam. “Precisamos rezar para que todas as escolas religiosas permaneçam fiéis às suas doutrinas e valores, ao mesmo tempo que se expandem num esforço para satisfazer as necessidades da comunidade. As nossas escolas religiosas não devem transformar-se em escolas privadas progressistas, subsidiadas pela igreja e com opções mais baratas. Esta é uma oportunidade para ensinar e difundir o Evangelho de Jesus Cristo, não se conformar com os caprichos de um mundo enlouquecido”.
O aumento das matrículas em escolas religiosas ocorre no momento em que as escolas públicas próximas observam uma diminuição nas matrículas. Entre o outono de 2019 e a primavera de 2023, as matrículas nas Escolas Públicas do Condado de Fairfax, o maior distrito escolar do estado, caíram quase 10.000 alunos.
***
SA McCarthy atua como redator de notícias no The Washington Stand.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://washingtonstand.com/news/in-woke-wars-faithbased-virginia-schools-see-big-enrollment-jump