Esse debate vai sair pela culatra horrivelmente para Kamala Harris e ABC
A reação inicial ao debate da noite passada é que Kamala Harris se manteve firme, embora com a ajuda de dois moderadores da ABC
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 11 SET, 2024
Enviado por Fringe Finance do QTR
A reação inicial ao debate da noite passada é que Kamala Harris se manteve firme, embora com a ajuda de dois moderadores da ABC, e que Trump estava "abalado" e na defensiva mais do que precisava. Em geral, o debate está sendo lançado como tudo, menos como a vitória esmagadora de Trump que muitos previram.
Mas meu palpite é que tanto o desânimo da direita quanto a vitória percebida da esquerda desaparecerão quase imediatamente, à medida que as pessoas tiverem a chance de assimilar tudo o que realmente aconteceu.
Para começar, as vezes em que Trump parecia "o pior", como quando moderadores tentaram desmascará-lo sobre os assassinatos de animais/animais de estimação em Springfield, Ohio, que foram confirmados por ligações para o 911 minutos antes do debate , mais uma vez serão provados como factuais e pontuais. A entrega não foi fantástica, mas nos últimos três anos, a tolerância do país em ser enganado pela mídia diminuiu significativamente, então não levará tanto tempo quanto normalmente levaria para as pessoas verem além da entrega de Trump. As pessoas estão pensando criticamente agora mais do que nunca e fazendo sua própria verificação de fatos independente mais do que nunca.
Em suma, as pessoas perceberão rapidamente que os comentários de Trump pareciam justificados.
E se os americanos precisarem de um lembrete sobre o porquê de fazer sua própria checagem de fatos ser tão importante, eles só precisam olhar para a quase admissão de Kamala Harris de que a COVID surgiu de um laboratório na China no início do debate. Três anos atrás, o lado dela do corredor teria chamado você de teórico da conspiração e banido você das redes sociais por dizer isso.
Já escrevi extensivamente sobre como a mídia perdeu credibilidade significativa com eleitores independentes e moderados devido à cobertura que eles deram a Joe Biden em meio ao seu declínio mental óbvio. Escrevi sobre isso em um artigo há alguns meses chamado simplesmente “ Podem Mentir para Nós Sobre Qualquer Coisa ”.
Depois da noite passada, quando o eleitor médio, independente ou moderado, com pensamento crítico, começar a emergir da reação visceral de quem "ganhou" o debate, a imagem começará a entrar em foco. E será uma imagem de uma rede de notícias que constantemente tentou checar os fatos de Donald Trump, apesar de Kamala Harris repetir várias teorias da conspiração desmascaradas, como os comentários de Trump sobre Charlottesville, que já foram desmascarados pelo Snopes , e seu comentário sobre " banho de sangue ", que foi usado no contexto de falar sobre a indústria automobilística.
Quando o americano médio e crítico analisa a veracidade das mentiras que Kamala Harris contou ontem à noite — incluindo mentiras sobre a posição de Trump sobre a fertilização in vitro , mentiras sobre Trump estar associado ao Projeto 2025 e mentiras sobre Trump não querer proteger a fronteira — será muito difícil olhar para esse debate como uma vitória para ela.
E Deus nos livre que esses mesmos eleitores moderados estivessem esperando uma posição política real de Kamala Harris.
Apesar de ser bem experiente em sua narrativa e suas respostas e obviamente preparada para responder perguntas que ela pode ou não ter recebido com antecedência, enquanto se beneficiava de dois moderadores amigáveis e um formato de pergunta que constantemente colocava Trump como o antagonista antes que David Muir levasse Harris a sua resposta para reafirmar o que os moderadores já haviam decidido , ela estava visivelmente desprovida de uma explicação sobre suas políticas de mudança de posição . Ela ofereceu pouco ou nenhum detalhe sobre suas mudanças de posição sobre fracking e seu fraco desempenho como czar da fronteira, e ela falhou em assumir a responsabilidade pelo que aconteceu no Afeganistão, enquanto simultaneamente admitia que aprovava como isso ocorreu.
Assim como quando ela foi coroada pela primeira vez como a candidata da "alegria" da esquerda, houve um brilho em sua performance no debate que vai se desgastar muito rapidamente.
E, na minha opinião, a noite passada será apenas mais um exemplo de uma população em constante evolução vendo a mídia de esquerda exatamente como ela é: um braço do Partido Democrata.
Apesar de alguns resmungos e reclamações do lado republicano, assim que o debate terminou, reafirmei a mim mesmo minha confiança no povo americano para pensar por si mesmo e ver a noite passada como ela foi, em retrospectiva: uma armação.
Acredito sinceramente que a ascensão da mídia alternativa neste país e o histórico de horríveis constrangimentos da mídia tradicional, como encobrir a história do laptop de Hunter Biden e mentir para o povo americano sobre a acuidade mental do presidente Joe Biden, criaram uma tolerância absurda à manipulação da mídia no americano médio.
Mais pessoas sabem hoje que a mídia de esquerda tem uma narrativa e mente para elas do que nunca. Este debate será diferente dos outros porque eventualmente será analisado nesse contexto. E quando as pessoas voltarem e assistirem como os moderadores constantemente discutiam os méritos com Trump enquanto conduziam Harris em suas respostas a várias perguntas, este debate será revelado como a farsa tendenciosa que foi. E então — marque minhas palavras — fará mais mal do que bem para Kamala Harris.
Harris já saiu e pediu um segundo debate com Trump, indicando ostensivamente que ela acha que a noite passada foi um sucesso. Quando o debate terminou, o escrutínio dos truques sujos da ABC começou — e eles estarão fora da mesa em quaisquer debates futuros.
Se eu fosse Kamala, tomaria cuidado com o que desejo ao pedir para entrar no ringue para um segundo debate. Só porque os juízes viram um round com Trump como empate não significa que você pode ir até o fim e vencer por decisão.