"Eu nunca vi nada assim" - misterioso bio-laboratório chinês descoberto em remota cidade da Califórnia
Por que um bio-laboratório administrado por uma obscura empresa chinesa estaria operando em Reedley, CA, no centro de San Joaquin Valley?
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 31 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/geopolitical/ive-never-seen-anything-mysterious-chinese-bio-lab-discovered-remote-california-city
O que deveria ser um prédio vazio usado apenas para armazenamento era o lar de um tipo de instalação de testes de laboratório do mercado negro.
YourCentralValley.com relata que a descoberta foi feita depois que um policial local notou esta mangueira de jardim saindo de uma parede dos fundos do prédio.
A equipe de saúde pública também observou amostras de sangue, tecidos e outros fluidos corporais e soros; e MILHARES de frascos de fluidos não rotulados e material biológico suspeito.
Além disso, eles encontraram 900 camundongos geneticamente modificados, projetados para pegar e transportar o COVID-19, vivendo em condições “desumanas”.
773 dos ratos tiveram que ser sacrificados, e as autoridades encontraram outros 178 ratos já mortos.
“Esta é uma situação inusitada. Estou no governo há 25 anos. Nunca vi nada assim”, disse a gerente do Reedley City, Nicole Zieba.
Até as autoridades de saúde do condado ficaram em estado de choque.
“Nunca vi isso em meus 26 anos de carreira no Condado de Fresno”, disse o Diretor Assistente do Departamento de Saúde Pública do Condado de Fresno, Joe Prado.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças testaram as substâncias e detectaram pelo menos 20 agentes potencialmente infecciosos, incluindo coronavírus, HIV, hepatite e herpes, de acordo com uma carta de Saúde e Serviços Humanos datada de 6 de junho.
Os agentes também encontraram milhares de caixas de pacotes - muitas com etiquetas de remessa da China. Abaixo está uma foto incluída em documentos judiciais na Califórnia.
A NBC News relata que uma investigação descobriu que o inquilino era a Prestige BioTech, uma empresa registrada em Nevada e sem licença para negócios na Califórnia. Funcionários da cidade conversaram com Xiuquin Yao, que foi identificado como o presidente da empresa, por meio de e-mails incluídos nos documentos do tribunal.
Yao disse aos funcionários que a Prestige BioTech transferiu ativos pertencentes a uma empresa extinta, a Universal Meditech Inc., para o depósito da Reedley de Fresno depois que a UMI faliu. A Prestige Biotech era credora da UMI e identificada como sua sucessora, de acordo com documentos judiciais.
Os funcionários não conseguiram obter nenhum endereço na Califórnia para nenhuma das empresas, exceto para o local anterior de Fresno, do qual a UMI havia sido despejada.
"Os outros endereços fornecidos para agentes autorizados identificados eram escritórios vazios ou endereços na China que não puderam ser verificados", disseram os documentos do tribunal.
Como Kyle Bass pergunta em um breve tweet:
Este laboratório ilegal é a ponta do iceberg? Quantos laboratórios de bioagentes adicionais serão encontrados?
ISSO FOI UM ENCONTRO DE SORTE.
O laboratório foi descoberto por Reedley, policiais da cidade de CA, quando viram uma mangueira de jardim presa ao prédio e investigaram.
Esta investigação sobre este laboratório ilegal de bioagentes chineses deve ser tratada nos mais altos níveis de aplicação da lei dos EUA para determinar um plano abrangente para proteger a segurança nacional dos EUA.