EUA não devem financiar "programas alimentares" da ONU em estados terroristas islâmicos
Desmantelar a USAID vale pouco se continuarmos enviando dinheiro para alguns de seus maiores contratantes.
Daniel Greenfield - 10 abr, 2025
Desmantelar a USAID vale pouco se continuarmos enviando dinheiro para alguns de seus maiores contratantes.
Terei um artigo mais extenso sobre esse assunto no final da semana, mas basta dizer que o Programa Mundial de Alimentos da ONU, liderado por Cindy McCain, é uma organização profundamente desonesta e perigosa.
Até mesmo o órgão de fiscalização da USAID questionou a falta de supervisão no financiamento massivo destinado ao grupo que mentiu repetidamente sobre uma falsa fome dentro de Israel, em Gaza, e que opera em estados terroristas inimigos.
Agora, após o anúncio inicial de que o financiamento do PMA foi retirado, ele está sendo adiado .
A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) reverteu o curso na terça-feira e restaurou vários contratos de ajuda humanitária vitais do Programa Mundial de Alimentos após cancelá-los no fim de semana, disse uma fonte próxima à CNN.
A reversão ocorre após o Programa Mundial de Alimentos (PMA) alertar na segunda-feira que os cortes poderiam "representar uma sentença de morte para milhões de pessoas que enfrentam fome extrema e inanição". A agência da ONU afirmou ter recebido uma notificação do governo Trump "indicando que o financiamento para assistência alimentar emergencial em 14 países foi encerrado".
De acordo com a fonte, a USAID restaurou o financiamento para programas do PMA no Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Equador e Somália.
A maioria deles são Estados terroristas islâmicos. A boa notícia é que eles parecem não incluir o financiamento para programas no Afeganistão e no Iêmen, mas ainda assim é terrível.
O PMA tem um longo histórico de "gritar fome" e afirmar que cortar seu financiamento matará milhões de pessoas.
Mentiu sobre a fome em Gaza. Antes disso, houve mentiras semelhantes sobre a fome no Iêmen. As supostas fomes na Síria e no Afeganistão também permanecem duvidosas. Terroristas fingem fomes para ganhar dinheiro. De nós.
Desmantelar a USAID de pouco vale se continuarmos enviando dinheiro para alguns de seus maiores contratantes, fornecedores e afiliados, como o Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. Financiar o PMA não salva vidas. Considerando que o PMA continua fazendo negócios em estados terroristas islâmicos, financiar o Programa Mundial de Alimentos (WGP) tem maior probabilidade de custar vidas.