Ex-general de alto escalão da Ucrânia e atual embaixador do Reino Unido, Valery Zaluzhny, alerta que a Terceira Guerra Mundial "já começou"
Talvez seja apenas uma ilusão dele, já que seu país está perdendo a guerra.
Paul Serran - 22 NOV, 2024
Talvez o "General de Ferro" ucraniano esteja certo e a cinética Terceira Guerra Mundial realmente tenha começado.
Talvez seja apenas uma ilusão dele, já que seu país está perdendo a guerra.
Nos últimos dias, a escalada da guerra ocorreu de forma rápida e furiosa: a Ucrânia disparou ATACMS autorizados pelos EUA e Storm Shadows autorizados pelo Reino Unido contra alvos dentro do território russo.
A Rússia então retaliou com o Oreshnik (Hazel), um míssil balístico hipersônico, destruindo uma zona industrial em Dnipropetrovsk.
Tudo isso acontece enquanto as forças da Federação Russa aceleram o ritmo de suas conquistas territoriais em toda a linha de frente.
O “Super-IPO” de Musk causará ONDAS DE CHOQUE no mercado?
Agora, descobriu-se que o antigo comandante-chefe militar da Ucrânia — e atual embaixador do Reino Unido — Valery Zaluzhny, disse que o envolvimento direto dos aliados da Rússia na guerra sinaliza que a Terceira Guerra Mundial começou.
O Politico relatou:
“'Acredito que em 2024 podemos acreditar absolutamente que a Terceira Guerra Mundial começou', disse Zaluzhny, que agora é o enviado da Ucrânia ao Reino Unido, durante um discurso na cerimônia de premiação UP100 do Ukrainska Pravda.
"Porque em 2024, a Ucrânia não está mais enfrentando a Rússia. Soldados da Coreia do Norte estão de pé na frente da Ucrânia. Vamos ser honestos. Já na Ucrânia, os 'Shahedis' iranianos estão matando civis de forma absolutamente aberta, sem nenhuma vergonha", disse Zaluzhny, acrescentando que armas norte-coreanas e chinesas estão voando para a Ucrânia."
A questão é: a entrada da OTAN na guerra é algo que o regime de Kiev quer ativamente.
Então, é claro, Zaluzhny pediu aos aliados da Ucrânia que "tirem as conclusões certas" .
“'Ainda é possível pará-lo aqui, no território da Ucrânia. Mas, por algum motivo, nossos parceiros não querem entender isso. É óbvio que a Ucrânia já tem muitos inimigos. A Ucrânia sobreviverá com tecnologia, mas não está claro se ela pode vencer essa batalha sozinha', ele disse.”
No ano passado, ele enfureceu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, ao comparar o estado do conflito a "um impasse como a Primeira Guerra Mundial" .
“Zelenskyy demitiu Zaluzhny em fevereiro após o aumento das tensões entre os dois sobre como a guerra na Ucrânia deveria ser travada — bem como a crescente popularidade de Zaluzhny, o que o tornou uma potencial ameaça política.”
Paul Serran é um escritor e músico brasileiro, completando seu primeiro ano como colaborador do The Gateway Pundit. Ele escreveu livros, artigos, programas de TV, documentários, peças de teatro. Ele se juntou à 'guerra da informação' em 2017 e começou a escrever para um público internacional - predominantemente americano.