EXCELENTE!!! - Ataque Socialista/Comunista à América – Uma cronologia
Um vasto exército de sabotadores trabalha nas sombras há mais de um século.
RENEW AMERICA
Bruce Deitrick Price - 8 JUL, 2024
Qualquer pessoa que observe a cultura americana ficará perplexa com os declínios constantes num sector após outro. As escolas, a inflação, a fronteira, a dívida nacional, a harmonia social, tudo está pior. A mídia é mais corrupta e pouco confiável; o público nunca aprende quais são os verdadeiros problemas.
Então, quem está causando esse fracasso contínuo e generalizado? Essa é a pergunta central que todo americano deveria tentar responder.
Aqui está minha resposta curta: um vasto exército de sabotadores trabalha nas sombras há mais de um século.
Aqui está a cronologia:
1883. Karl Marx morreu. Um grande evento histórico, pois ele foi a mente e o espírito do comunismo revolucionário. Muitas pessoas estavam fanaticamente comprometidas em realizar os sonhos de Marx.
1884: um rico casal socialista em Londres fundou a Fabian Society. Eles propuseram um plano para conquistar o mundo sem tiros. Os seus melhores jovens encontrariam empregos em grandes organizações (mídia, educacional, cultural e fundações). Eles começam de baixo; 10 anos depois, eles são gerentes intermediários; 10 anos depois, eles são a alta administração.
1890: muitos dos jovens americanos mais inteligentes foram para a Europa para obter um doutoramento nas novas áreas da Sociologia, Psicologia e Educação. (Veja os antecedentes em um maravilhoso livro curto, The Leipzig Connection.)
1897: John Dewey publicou Meu Credo Pedagógico. Já um socialista famoso, ele se autodenominava progressista. Este livro parece um testemunho religioso. Muitos parágrafos começam com as palavras “Eu acredito…”
“Acredito que este processo educativo tem duas vertentes – uma psicológica e outra sociológica; e que nenhum deles pode ser subordinado ao outro ou negligenciado sem que se sigam maus resultados.” Nenhuma menção ao conhecimento, portanto a sua visão para a educação já era meio cega.
Os livros de Dewey eram guias práticos para a criação de sociedades socialistas. Como era conveniente que as universidades estivessem a gerar milhares de “apparatchiks” nas disciplinas críticas de Psicologia, Sociologia e Educação. Essas pessoas invadiram as universidades, as escolas de educação e a burocracia educacional de ensino fundamental e médio.
1917: O Exército Vermelho de Vladimir Lenin conquistou o Exército Branco do Czar e assumiu o controle da Rússia. Em 1920, Lenine anunciou a formação da Internacional Comunista, forças enviadas aos EUA e a todo o mundo para destruir o capitalismo, os valores ocidentais, a propriedade privada, a família e o cristianismo. O objetivo sempre foi o poder por qualquer meio. O poder absoluto, é claro, corrompe absolutamente.
1931: O sistema educacional tem um grande objetivo e anuncia a substituição da fonética por palavras visuais (um método falso que criou 50 milhões de analfabetos funcionais). A guerra para dominar a educação americana estava agora em alta velocidade. Assim, as escolas de todos os níveis estavam numa posição estranha, fingindo preocupar-se com a educação, mas na verdade sabotando-a.
1962: Professores de educação, ansiosos por fazer com a matemática o que seus colegas já haviam feito com a leitura, inventaram a Nova Matemática. Um fracasso enorme e bobo, mas os professores continuariam tentando com variações nas décadas seguintes.
1991: A Rússia Comunista, também conhecida como URSS, entrou em colapso devido à falência. Naquela época, os governos comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas. O comunismo exige explicitamente a centralização do poder, o que cria um íman para os mais ambiciosos e sociopatas.
Presente: consideremos a estranha evolução de três ditaduras comunistas. Xi está a presidir ao colapso quase total da economia da China. A invasão da Ucrânia por Putin custou à Rússia mais de 330 mil vítimas. Estas sociedades estão repletas de corrupção e incompetência. Os líderes são arrogantes e imprudentes. O próprio Biden é um ditador de estilo comunista. Arbitrário, sem remorsos. Abrir a fronteira, cancelar o gasoduto, sufocar a classe média, que é uma das grandes conquistas dos Estados Unidos.
Todo o impulso da doutrinação socialista é enfraquecer a resistência ao socialismo e ao comunismo. Essas pessoas tendem a ser implacáveis e oportunistas. Veja a confusão em que estão agora, porque não se concentram no que é melhor para o país. Eles dirigiram um presidente inadequado e um vice-presidente impopular. Mesmo os especialistas mais inteligentes não conseguem prever como sairão dessa situação.
Os próprios Democratas foram infiltrados pelo pensamento de Marx. Nenhuma bússola moral permanece. Os “comunistas” são guiados por uma bússola de poder.
A agressão Socialista-Comunista foi tão generalizada e tão subtil que a maioria das pessoas nunca percebeu que ela existia. Mas as suas maquinações aconteciam 24 horas por dia e o objectivo era sempre o mesmo: sabotar qualquer coisa construtiva e se a sociedade adoptasse ideias destrutivas, promovê-las agressivamente.
(My book Saving K-12 remains a good guide to what went wrong in the public schools and how to fix them. In fact, it's my research on education that opened my eyes to all the other aspects of our malaise.)