Falha no Lançamento de Satélite Espião Norte-Coreano - Foguete Cai no Oceano
O lançamento foi aguardado com ansiedade por vários dias pelos vizinhos Japão e Coréia do Sul. A Coreia do Norte anunciou que um segundo lançamento será realizado assim que puder ser planejado.
CREATIVE DESTRUCTION MEDIA
Jen Snow - 31 MAIO, 2023 - TRADUZIDO POR GOOGLE
ORIGINAL E LINKS >
https://creativedestructionmedia.com/news/asia/2023/05/31/north-korean-spy-satellite-launch-fails-rocket-lands-in-ocean/
O tão esperado lançamento norte-coreano de um satélite espião na quarta-feira terminou em fracasso quando o segundo estágio do foguete teve um "início anormal", de acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), estatal, e mergulhou no Mar Amarelo. O lançamento foi aguardado com ansiedade por vários dias pelos vizinhos Japão e Coréia do Sul. A Coreia do Norte anunciou que um segundo lançamento será realizado assim que puder ser planejado.
“O novo foguete veículo satélite, Chollima-1, caiu no Mar Ocidental ao perder a propulsão devido a uma inicialização anormal do motor no segundo estágio após a separação do primeiro estágio durante o voo normal”, disse a KCNA.
Ajude esta NEWSLETTER adquirindo meu Livro:
O EIXO DO MAL LATINO AMERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL
https://livrariaphvox.com.br/o-eixo-do-mal-latino-americano-e-a-nova-ordem-mundial
O lançamento foi a sexta tentativa de Pyongyang de lançar um satélite e a primeira desde 2016. Enquanto o foguete deveria lançar um satélite espião em órbita baixa da Terra, a "confiabilidade e estabilidade do novo sistema de motor" falhou, causando uma falha de missão embaraçosa para Coréia do Norte.
A agência de notícias também informou que o Desenvolvimento Espacial Nacional "irá investigar e esclarecer em detalhes as deficiências graves que ocorreram no lançamento do satélite, tomar medidas cientificas e tecnológicas urgentes para superá-las e realizar o segundo lançamento o mais rápido possível por meio de vários testes parciais. "
Enquanto isso, no Japão e na Coreia do Sul, os residentes receberam mensagens de texto urgentes aconselhando-os a "preparar-se para evacuar e permitir que crianças e idosos evacuem primeiro".
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
O lançamento fracassado do satélite violou uma resolução do Conselho de Segurança da ONU e, antes do lançamento, o Conselho de Segurança Nacional dos EUA divulgou um comunicado dizendo: "A porta não se fechou para a diplomacia, mas Pyongyang deve cessar imediatamente suas ações provocativas e, em vez disso, escolher o engajamento."
"Os Estados Unidos tomarão todas as medidas necessárias para garantir a segurança da pátria americana e a defesa de nossa República da Coreia e dos aliados japoneses."
A Coreia do Norte rejeitou descaradamente o aviso e continuou com o lançamento malsucedido. Enquanto o Japão e a Coreia do Sul podem relaxar no momento, é apenas uma questão de tempo até que Pyongyang esteja pronto para outra tentativa de lançamento.
Jen Snow é uma ex-paralegal que se tornou escritora freelance e tem paixão por relações exteriores. Quando não está escrevendo, ela pode ser encontrada enrolada com seu cachorro e um bom livro ou brincando ao ar livre sob o sol da Flórida.