Fatos sobre armas de fogo x ficção — 'Tiroteios em massa' e 'Violência armada'
A propagação de desinformação sobre “violência armada” pelos colaboradores do Demo/Leftmedia constitui um engano perigoso.
Mark Alexander - 8 MAI, 2024
“O direito dos cidadãos de manter e portar armas tem sido justamente considerado o paládio das liberdades de uma república; uma vez que oferece um forte controle moral contra a usurpação e o poder arbitrário dos governantes; e geralmente, mesmo que estes sejam bem-sucedidos em primeira instância, permitirá que o povo resista e triunfe sobre eles.” —Juiz Joseph Story (1833)
O Primeiro Direito Civil é Manter e Portar Armas . É, como o Juiz da Suprema Corte de James Madison, Joseph Story, corretamente definiu, “o paládio das liberdades da república”, a garantia máxima de todos os outros direitos.
Por esse motivo, antes das alegações hiper-retóricas de controle de armas dos protagonistas do Partido Democrata , compilei alguns dados que todos os defensores da liberdade americana e sua garantia fundamental, a Segunda Emenda , devem estar preparados para articular.
Sim, você ouviu a rotação interminável de Joe Biden e Kamala Harris sobre o que Hillary Clinton cunhou pela primeira vez como “leis de armas de senso comum” — quero dizer, se você tem senso comum, como pode discordar? Enquanto Hillary e Bill Clinton foram prevaricadores prolíficos, ofuscando a verdade com maestria, Biden é o campeão indiscutível dos “ soldados pôneis mentirosos com cara de cachorro ”, enquanto Harris é a segunda colocada .
Este ano, é o regime Biden/Harris que está liderando o ataque à Segunda Emenda, mas coloque os nomes dos principais democratas no ano que vem, e o mesmo acontecerá.
Para contextualizar a história da Segunda Emenda, as observações de nossos Fundadores sobre esse direito fundamental foram claras. Basta dizer, assim como James Madison, o autor de nossa Constituição e a inspiração para sua Declaração de Direitos , “A autoridade máxima … reside somente no povo. … A vantagem de estar armado, que os americanos possuem sobre o povo de quase todas as outras nações … forma uma barreira contra os empreendimentos da ambição, mais intransponível do que qualquer outra.”
Após uma coluna recente detalhando o modelo de controle de armas dos Democratas de usar crianças assassinadas como material político para promover sua agenda de confisco de armas, particularmente com seu maior eleitorado — as mulheres — atualizei as notas de rodapé dos pontos de dados que apareceram anteriormente em outras colunas da Segunda Emenda.
Embora alguns desses dados sejam baseados em descobertas anuais, a maioria deles não varia significativamente de um ano para o outro.
As atualizações são as seguintes:
NOTA DE RODAPÉ 1: Em relação à chamada “violência armada”, houve aproximadamente 19.600 homicídios envolvendo armas de fogo nos EUA no último ano de registro, que você pode ver estado por estado . Felizmente, há indícios de que os homicídios podem estar diminuindo após o aumento significativo da violência desencadeado por Biden, Harris e seus agitadores democratas em 2020. A taxa de homicídios de 2022 foi 30% maior do que em 2019.
Os Democratas rotulam onipresente e falsamente o contágio assassino geracional que eles semearam como “ violência armada ” e se concentram exclusivamente nos raros “tiroteios em massa” de alto perfil, que representam apenas uma pequena fração de todos os homicídios. Mais de 99% dos assassinatos nos EUA não são resultado de ataques em massa. (Notavelmente, armas não cometem violência, bandidos e sociopatas cometem violência .) O frequentemente citado Gun Violence Archive define um “tiroteio em massa” como qualquer incidente que envolva um “mínimo de quatro vítimas baleadas, feridas ou mortas”. A grande maioria desses ataques violentos é resultado de drogas e violência de gangues cometidas em centros urbanos controlados pelos democratas.
Em um país e cultura que ignora a geração crescente de assassinos sociopatas — principalmente bandidos em centros urbanos violentos que estão saturados de violência cultural e doutrinados com a glorificação da violência pela mídia de massa — é uma sorte que a incidência de assassinatos em massa não seja 10 vezes maior. Indiscutivelmente, a única coisa que impede que esse número seja maior é que 125 milhões de americanos são proprietários legais e responsáveis de armas.
Os democratas não se concentram na vasta maioria dos assassinatos, particularmente na epidemia de assassinatos de negros contra negros em suas decadentes plantações urbanas de pobreza , porque querem evitar a “verdade inconveniente” sobre raça e violência , que é o resultado direto dos programas sociais democratas fracassados . Na verdade, os negros (13% da população) têm 12 vezes mais probabilidade de serem assassinados , per capita, do que os brancos (62% da população).
Essa grande disparidade racial nas taxas de homicídios não é útil para a narrativa de controle de armas que os democratas invocam para evocar reações emocionais de mulheres suburbanas brancas, em sua maioria ricas , que formam o maior eleitorado dos democratas .
NOTA DE RODAPÉ 2: Em relação aos chamados “tiroteios em massa”, para registro, assassinatos de várias pessoas por um único agressor são muito raros em nossa nação de 335 milhões de pessoas. Menos de 1% de todos os assassinatos em todo o país são classificados como “tiroteios em massa” e ataques de alto perfil, como o assassinato em massa de 2017 em Las Vegas , são extremamente raros.
O FBI define “incidentes de atiradores ativos” como “um ou mais indivíduos ativamente envolvidos em matar ou tentar matar pessoas em uma área populosa”. Em 2022, o FBI relatou 50 incidentes resultando em 313 vítimas (100 mortos e 213 feridos). Esse número aumentou significativamente em relação a 2020, quando o FBI relatou 40 incidentes resultando em 164 vítimas (38 mortos e 126 feridos).
Um registro mais amplo de dados domésticos de “assassinatos em massa” é mantido pela Northeastern University e em detalhes anuais pela Associated Press . Em relação aos eventos que envolvem armas de fogo, ambos os bancos de dados usam a definição do Departamento de Justiça de tiroteio em massa em público: “Um incidente de homicídio múltiplo no qual quatro ou mais vítimas são assassinadas com armas de fogo”. Esses números flutuam significativamente ano após ano e variam entre 20 e 40 incidentes. Mas, notavelmente, nos últimos 30 anos, o número de agressores em massa negros é quase tão alto quanto o número de agressores brancos.
Os democratas se concentram nos raros casos de “tiroteios em massa” em campi escolares e universitários porque essas tragédias de alto perfil são material político para fomentar o medo — principalmente quando podem lançar sua alegação frequentemente repetida, mas errônea, de que “a violência armada é a principal causa de morte de crianças”. Se por “crianças” eles querem dizer assassinatos associados a gangues e drogas, principalmente entre 16 e 21 anos, então sim. Os democratas são especialistas em fomentar o medo e a divisão .
O medo e a angústia que os Democratas propagam intencionalmente estão afetando a saúde mental dos americanos . A pesquisadora psicológica Dra. Riana Elyse Anderson observa: “Assistir a isso repetidamente no seu telefone ou nas manchetes pode realmente impactá-lo de maneiras que eu não acho que sabíamos antes que seriam tão impactantes. Está tão 'na nossa cara' o tempo todo e temos acesso a tantas filmagens, tantas fotos, tantos vídeos, tantos relatos que estamos ingerindo isso de maneiras que são realmente prejudiciais para nós.” O resultado para muitas mães, em particular, é um medo irracional de que seus filhos sejam baleados. Esse é precisamente o medo fabricado que os democratas querem perpetuar, especialmente entre suas constituintes femininas, a fim de promover sua agenda de controle de armas .
Mas aqui está um fato que os democratas e suas plataformas de mídia tradicionais não vão lhe contar sobre esses raros tiroteios de grande repercussão em campi escolares: jovens entre 6 e 22 anos estão muito mais seguros em um campus do que fora dele.
(Notavelmente, o ataque escolar mais mortal da história americana não envolveu uma arma de fogo. Um membro sociopata do conselho escolar em Bath, Michigan, detonou uma bomba do lado de fora de uma escola primária, assassinando 38 crianças e seis adultos.)
NOTA DE RODAPÉ 3: Em relação ao que os democratas e seus publicitários da Leftmedia rotulam onipresente e falsamente de “armas de assalto”, uma arma de assalto real , comumente conhecida como “metralhadora”, é de fogo seletivo e pode disparar rapidamente em sequência totalmente automática. Pouquíssimas armas de fogo seletivo estão em mãos civis, e somente então sujeitas a rigorosos requisitos de licenciamento.
Na verdade, armas de fogo civis de uso comum, como o AR-15 e outros rifles semiautomáticos esportivos e de caça, não são “rifles de assalto”.
Pela mesma razão pela qual os cabeças-de-chave do Democrata/Mídia se concentram apenas em raros "tiroteios em massa" de alto perfil para gerar medo e angústia, eles também chamam os rifles semiautomáticos, às vezes usados nesses ataques, de "armas de assalto". Previsivelmente, os Democratas então pedem o que Hillary Clinton enquadrou décadas atrás como "leis de armas de senso comum", inevitavelmente seguidas por apelos por uma " proibição de armas de assalto ".
Em 1994, Bill Clinton proibiu a venda de “armas de assalto de estilo militar”, mas essa proibição não foi renovada 10 anos depois porque foi determinado que a proibição não teve efeito na redução da criminalidade. De acordo com a Rand Research , “Não encontramos estudos qualificadores mostrando que as proibições na venda de armas de assalto e carregadores de alta capacidade diminuíram qualquer um dos oito resultados que investigamos .”
O fato é que rifles e espingardas combinados são usados em menos de 3% de todos os homicídios , mas os democratas nunca deixam que os fatos atrapalhem sua agenda política de "proibição de armas de assalto".
Ambos os Clintons foram prevaricadores prolíficos, ofuscadores magistrais da verdade. Dado o histórico interminável de mentiras de Joe Biden e Kamala Harris , e agora o ajudante de valor roubado de Harris , Tim Walz , eles claramente se destacaram na arte da GRANDE Mentira .
NOTA DE RODAPÉ 4: Em relação a armas de fogo e crimes violentos, o pesquisador John Lott relata : “Mais de 92% dos crimes violentos na América não envolvem armas de fogo”. Novamente, a única coisa que impede que esse número seja muito maior é que 125 milhões de americanos são proprietários legais e responsáveis de armas.
NOTA DE RODAPÉ 5: Em relação a armas de fogo e suicídio, quase 60% de todas as mortes envolvendo armas de fogo são suicídio, a maioria também envolvendo abuso de drogas ou álcool. Mas os grandes números promovidos em relatórios de “violência armada” não distinguem entre assassinato e suicídio, implicando assim que as taxas de homicídio são muito mais altas. E isso significa que o apoio dos Democratas ao suicídio assistido está em conflito com seu apoio ao controle de armas ?
NOTA DE RODAPÉ 6: Em relação às propostas de legislação de “armazenamento seguro”, elas são modeladas a partir da legislação proposta por Kamala Harris e Gavin Newsom na Califórnia. Quando Harris estava defendendo a legislação de “armazenamento seguro”, ela declarou : “Vamos exigir comportamentos responsáveis entre todos na comunidade, e só porque você possui legalmente uma arma na santidade de sua casa trancada não significa que não iremos entrar naquela casa e verificar se você está sendo responsável e seguro na maneira como conduz seus negócios.” Ela acrescentou: “Quando criamos leis, não se trata apenas de criar uma oportunidade, se preferir, de processar alguém por cometer um crime, mas, mais importante, quando legislamos nossos valores, trata-se de tentar encorajar certos tipos de comportamento.” Essa legislação foi sancionada .
NOTA DE RODAPÉ 7: Em relação ao álcool versus mortes por arma de fogo, se os democratas levam a sério a proteção dos americanos, eles deveriam proibir o álcool . O abuso de álcool é muito mais mortal do que o abuso de arma de fogo. Mais de 178.000 pessoas morreram por abuso de álcool no ano passado — isso é NOVE vezes o número de homicídios associados a armas de fogo. Motoristas bêbados são responsáveis por 37 mortes por dia . E, notavelmente, estima-se que o álcool seja um fator-chave em pelo menos 30% dos homicídios em que o agressor usa uma arma de fogo. (Inclua o tráfico ou uso de drogas como um fator e esse número salta para cerca de 60%.)
Claro, a grande maioria dos usuários de álcool possui e usa legalmente e responsavelmente. Da mesma forma, a grande maioria dos proprietários de armas de fogo possui e usa legalmente e responsavelmente. Promulgar uma proibição de armas de fogo é equivalente a promulgar uma proibição de álcool. Em ambos os casos, apenas usuários cumpridores da lei obedecem às leis.
CONCLUSÃO: Deixe-me reafirmar este ponto — apenas cidadãos cumpridores da lei cumprem a lei. Apenas foras da lei perpetram atos de violência. Tornar pessoas boas indefesas não tornará pessoas más inofensivas.