Fauci admitiu que o fechamento de escolas foi um erro?
BROWNSTONE INSTITUTE
POR IAN MILLER 28 DE JUNHO DE 2024
Tradução: Heitor De Paola
Anthony Fauci realmente admite que pode ter se enganado?
Parem as prensas!
É difícil de acreditar, considerando que a lista de suas falhas políticas, desinformação espetacular e história revisionista é quase literalmente infinita.
No entanto, em uma recente entrevista à mídia, Fauci declarou que uma política nacional que ele apoiava na verdade não funcionou. Mais ou menos.
Se ao menos ele tivesse admitido isso anos atrás.
O Dr. Anthony Fauci, um dos principais proponentes do país do fechamento de escolas em uma tentativa fútil de desacelerar a disseminação da Covid, agora admite que pode ter ido longe demais. Opa!
Fauci está em sua turnê de divulgação de livros, fazendo rondas com veículos de mídia amigáveis em apoio à sua exploração revisionista e autocongratulatória da pandemia. E em uma entrevista com a CBS Mornings, Fauci explicou que talvez, apenas talvez, manter as escolas fechadas por anos tenha sido, na verdade, uma má ideia.
O co-apresentador Tony Dokoupil perguntou a Fauci sobre escolas e, inicialmente, Fauci minimizou o resultado desastroso que sua defesa causou. “Uma área clara parece ser o fechamento de escolas, que causou um dano enorme às crianças em vários níveis”, disse Dokoupil, “e não pareceu salvar vidas. E eu me pergunto, podemos dizer hoje que isso é um erro?”
Fauci, é claro, disse “Não”, porque admitir que uma política que ele autorizou foi um fracasso absoluto significaria aceitar seu papel na criação desse fracasso. Em vez disso, como é seu procedimento usual, ele desviou a culpa para outros. Assim como um bom cientista deveria.
“Mantê-lo por um ano não foi uma boa ideia”, disse Fauci. “Então, isso foi um erro em retrospecto?”, perguntou Dokoupil. “Não vamos repetir isso?”
“Claro que sim”, respondeu Fauci.
Bem, veja quem finalmente percebeu o dano que causou! E não se engane, isso certamente é tudo culpa dele.
Fauci agora finge que não teve nada a ver com manter as escolas fechadas muito tempo depois que elas deveriam ter sido reabertas. Mas, é claro, isso contraria completamente seus mandatos prejudiciais, inconstitucionais, de "achatar a curva" para a América em tempo real durante o auge da pandemia em 2020.
Em setembro de 2020, Fauci descreveu os esforços de reabertura como "muito preocupantes". Ainda antes, quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, falou sobre querer abrir as escolas o mais rápido possível, Fauci o criticou e a seu plano: "Se você tem uma situação em que não tem um controle realmente bom sobre um surto e permite que as crianças fiquem juntas, elas provavelmente serão infectadas".
Fauci também criticou o senador Rand Paul por pressionar para que as escolas abrissem em meio à clara percepção de que as crianças não corriam risco significativo de efeitos colaterais sérios da Covid. “Acho que é melhor tomarmos cuidado para não sermos arrogantes, pensando que as crianças são completamente imunes aos efeitos deletérios”, disse ele na época.
Então, em 2022, ele disse à ABC News: “Não quero usar a palavra ‘erro’”, ao se referir ao fechamento de escolas. “Se eu fizer isso, ela será tirada do contexto em que você está me fazendo a pergunta”, ele continuou. “Deveríamos perceber, e percebemos, que haverá consequências colaterais deletérias quando você fizer algo assim.”
Mas esse era exatamente o sentimento de DeSantis, e até mesmo do ex-presidente Donald Trump em 2020. Eles alertaram que manter as crianças em casa não salvaria vidas ou mesmo evitaria a propagação do vírus. E como vimos nos resultados da Europa, eles estavam certos. Fauci os criticou de qualquer maneira porque ele não apenas apoiou o fechamento das escolas, mas até exigiu que o fizessem.
Mesmo agora, ele ainda fala com desprezo sobre o Dr. Scott Atlas , cuja principal prioridade na força-tarefa da Covid era fazer as escolas reabrirem. Em outra entrevista da MSNBC, Fauci disse que Atlas disse a Trump “tudo o que ele queria ouvir”.
Fauci não queria que as escolas abrissem, porque ele erroneamente acreditava que fechá-las e outros espaços públicos teria um impacto na disseminação da Covid. Não teve. Assim como as máscaras não tiveram impacto, ou os passaportes de vacinas, ou a vacinação de um grande número de pessoas. Nada do que Fauci disse que ajudaria realmente funcionou. Mas admitir isso é uma impossibilidade para alguém cujo ego, disposição para esconder informações e atitude condescendente e paternalista não permitem erros.
E seus mandatos em relação à Covid foram, sem dúvida, usados para propósitos mais maliciosos do que "impedir a propagação" de um vírus.
Republicado do Substack do autor
Publicado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Para reimpressões, defina o link canônico de volta para o artigo original do Brownstone Institute e o autor.
_________________________________
Ian Miller is the author of “Unmasked: The Global Failure of COVID Mask Mandates.” His work has been featured on national television broadcasts, national and international news publications and referenced in multiple best selling books covering the pandemic. He writes a Substack newsletter, also titled “Unmasked.”
https://brownstone.org/articles/did-fauci-admit-that-school-closures-were-a-mistake/